Logo depois do fim de semana, em que imagens do gramado do Maracanã, que mostram as condições precárias, surgiu a notícia do pedido da Conmebol, de interdição do Maracanã.
Com isso, o site ‘Trivela’ foi entender o que realmente está acontecendo sobre uma interdição pela Conmebol para o jogo do Fluminense contra o Olimpia.
Assim, agora o Tricolor ‘corre’ para melhorar o gramado, depois que a Conmebol avaliou o campo em relatório e disse que o campo está muito ruim.
O que vale ser citado, é que a entidade sul-americana, não tem o poder de interditar nenhum estádio.
O que pode acontecer é a Conmebol “vetar” o Maracanã em função de problemas mais graves, porém, após o relatório, ao que parece é que isso não vai acontecer.
Evidentemente, o estado do gramado após o jogo entre Vasco e Atlético-MG foi muito preocupante, mas pesam as fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro.
Outro ponto, é que a Conmebol não faz comparações, sendo assim, também é falsa a informação de que o Maracanã teria sido considerado o pior gramado da Copa Libertadores.
Portanto, o regulamento da Libertadores, indica que mudança de jogo só pode ser realizada até 72h antes do início da partida, com isso a data se encerra segunda-feira (21), às 21h30.
O que foi apurado é que o gramado foi considerado regular, e um relatório da Conmebol foi entregue à administração do estádio.
Por fim, a Conmebol tem preocupação, pois o estádio será o palco da grande final da Copa Libertadores.
O consórcio que cuida do Maracanã já trabalha na recuperação do gramado
Assim, os responsáveis pelo gramado do estádio já iniciaram um trabalho de recuperação e o Fluminense espera um bom ‘piso’ no Maracanã para o jogo.
A empresa responsável pelo gramado está com mais de 20 funcionários, que trabalham diariamente para a recuperação.

