“Convocação de Diniz traz 11 que não estiveram no Catar”, ressalta Wanderley Nogueira; assista análise
Interino apostou na ousadia para convocar os jogadores que representarão o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
Reprodução
O jornalista Wanderley Nogueira analisou a convocação do técnico Fernando Diniz, interino da Seleção Brasileira. De acordo com o comunicador, nesta sexta-feira (18), o treinador investiu na ousadia para conquistar melhores resultados.
“Começa um novo ciclo e Fernando Diniz é o novo técnico. Tenho a certeza que ele não consultou o treinador Ancelotti, que dizem que vai assumir a Seleção Brasileira. Os convocados já são conhecidos. Dos jogadores que estiveram no último mundial, 12 voltaram. 11 não estiveram no Catar e foram chamados. É um indício que sugere um trabalho de transição”, iniciou.
“Agora é esperar que o técnico criativo consiga mostrar com o seus 23 que não veremos na seleção um futebol no padrão mesmice, aquele que provoca tédio”, finalizou Wanderley.
Veja a lista de convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Marselha)
Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicíus Júnior (Real Madrid)

