Home Extra Corinthians aposta no conjunto para superar o Newell’s Old Boys pela Copa Sul-Americana

Corinthians aposta no conjunto para superar o Newell’s Old Boys pela Copa Sul-Americana

Timão não encontrou grandes obstáculos para superar a equipe da Argentina

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

O Corinthians recebeu o Newell’s Oldboys, da Argentina, na noite desta terçra-feira (01), para um duelo que foi válido pela Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. No confronto, o Timão venceu a equipe da Argentina por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Corinthians 2 x 1 Newell’s Oldboys

O Alvinegro conseguiu explorar as falhas da equipe adversária durante o primeiro tempo. Superior, o Corinthians garantiu um pênalti aos 18 minutos após um toque de mão, porém o lance acabou anulado pelo VAR.

Adson e Yuri Alberto tiveram boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas foi o Newell’s que balançou a rede. Depois de uma boa jogada de Martino, Portillo ficou com a pelota para colocar a equipe argentina na frente.

PUBLICIDADE

A desvantagem não impactou o Corinthians. O Timão apresentou uma proposta mais ofensiva no segundo tempo e foi neste prisma que o Alvinegro arrancou o empate com Yuri Alberto. O atleta marcou de pênalti, após uma falta de Mansilla em Ruan Oliveira.

O Timão decretou o resultado aos 20 minutos. Romero cruzou para Wesley finalizar. O Newell’s ainda chegou a esboçar uma pequena reação no final da partida, mas não obteve sucesso. Placar final, 2 a 1.