Corinthians e Internacional fazem grande jogo e empatam no Brasileirão Série A
Timão se defendeu bem ao longo do jogo e chegar a estar vencendo, porém o Colorado buscou empate em pleno Beira-Rio
Wagner Meier/Getty Images
Neste sábado, Internacional e Corinthians se enfrentaram em Porto Alegre pelo Brasileirão Série A. O palco do clássico nacional aconteceu no Beira-Rio, casa do Colorado.
O Internacional veio para o jogo motivado, como sempre acontece quando enfrenta o Timão, devido à rivalidade forte que se construiu entre os times desde o polêmico brasileirão de 2005. No Brasileirão, o Colorado começou a rodada na 11º colocação, passando por uma fase ruim e ainda tentando se adaptar sob o comando de Coudet, que chegou há poucas rodadas no clube.
Do outro lado, os três jogos de invencibilidade no Brasileirão Série A fizeram o Timão ver como mais otimismo uma possível evolução no campeonato. A zona de rebaixamento está cinco pontos abaixo e o trabalho de Luxemburgo passou a receber alguns defensores. Por outro lado, esse é o primeiro enfrentamento sem Róger Guedes e havia dúvidas sobre como a equipe lidaria com isso.
Como foi o enfrentamento entre Internacional e Corinthians pelo Brasileirão Série A?
Como costuma ser quando o Colorado e o Timão se veem frente à frente, a partida começou quente no Beira-Rio. Logo aos 3 minutos, os donos da casa levaram perigo ao gol de Cássio com Bruno Henrique. O atleta recebeu passe de Luiz Adriano na entrada da área e bateu forte em direção ao gol. A bola passou raspando a trave adversária.
O Internacional comandou as ações ofensivas nos primeiros minutos e teve a sua segunda boa chance aos 10 minutos, quando Mauricio recebeu na entrada da área e bateu forte de esquerda. A bola passou por Cássio, porém, bateu no travessão em uma excelente oportunidade.
Apesar do domínio do Internacional no início do jogo, o Corinthians chegou ao ataque aos 13 minutos e conseguiu ser mortal. Tudo começou com tabela de Renato Augusto e Fábio Santos. O meio-campista ficou a bola livre e mandou forte para o gol, a bola desviou na defesa do time gaúcho e foi parar no fundo das redes, sem chances para Rochet.
O gol sofrido em casa acordou o Internacional, que se lançou ao ataque e precisou apenas de quatro minutos para igualar o placar. Tudo começou com Matheus Dias, que encontrou Pedro Henrique na direita. O atacante cruzou rasteiro e, após desvio de Cássio, a bola sobrou para Bruno Henrique, que mandou para o fundo do gol, 1 a 1.
Após o gol de empate, o jogo ficou mais equilibrado e o Colorado voltou a criar uma chance somente aos 31, quando De Pena avançou na esquerda e cruzou rasteiro. Pedro Henrique chegou batendo, mas a bola foi bloqueada pela defesa. Em seguida, ela sobrou para Luiz Adriano, que escorou para Matheus Dias bater. Entretanto, a finalização parou na defesa do Corinthians, que em seguida afastou.
O Colorando ainda mostrou certa superioridade sobre os paulistas nos minutos finais da primeira etapa. Mas o placar ficou igual e as emoções ficaram para o segundo tempo.
Apesar das expectativas, o jogo recomeçou um tanto mais lento do que havia terminado. Aos 9 minutos, o Internacional teve uma cobrança de falta na entrada da área após falta cometida por Gil em Pedro Henrique, mas Cássio segurou pancada de De Pena.
O Internacional controlava o ritmo do jogo, enquanto o Corinthians encurtava os espaços e se mantinha bem postado dentro de campo, aguardando oportunidade de surpreender os donos da casa novamente.
Com a dificuldade de atacar o sistema defensivo bem postado de Luxemburgo, o Colorado apostava em finalizações de fora da área. Foi assim que, aos 16 minutos, De Pena conseguiu novamente levar perigo à meta de Cássio. O meio-campista tentou bater de longo e bola foi no centro do gol, forçando o goleiro do Timão a espalmar para longe.
O meio-campista uruguaio, um dos grandes destaques do jogo, voltar a estar em destaque aos 29, quando recebeu por trás da defesa e cruzou rasteiro. A bola tinha a direção de Nicolás Hernández, mas a zaga afastou o perigo.
O jogo esquentou novamente nos minutos finais, após o árbitro assinalar um pênalti em Yuri Alberto aos 37 do segundo tempo. Quem bateu foi o veterano Fábio Santos, que colocou o Timão novamente em vantagem no placar.
A partida parecia que se encaminhava para uma vitória do Timão em pleno Beira-Rio, com Carlos De Pena sendo expulso nos acréscimos, deixando o Internacional com um a menos. Porém, o Colorado partiu para cima e conseguiu empatar aos 54 minutos, no apagar das luzes. Enner Valencia fez jogada pela direita e levantou na área para Luiz Adriano, que subiu mais que a defesa e cabeceou para o gol, 2 a 2.
O Corinthians ainda teve uma chance de voltar a ficar na frente no placar aos 57, quando Romero cabeceou dentro da grande área. Porém, não deu tempo para mais nada e o jogo terminou empatado em 2 a 2, para decepção dos corintianos, que esperavam uma vitória para se afastar do Z-4 e dos colorados, que não vivem bom momento com Eduardo Coudet.

