Home Futebol Coudet justifica não utilização de Lucca no Internacional: “Sub-20 é diferente”

Coudet justifica não utilização de Lucca no Internacional: “Sub-20 é diferente”

Técnico colorado se manifestou em entrevista coletiva após derrota em casa para o Fortaleza por 1 a 0

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Internacional aumentou seu jejum no Brasileirão Série A para oito partidas neste sábado (19). Assim, o Colorado perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 no Beira-Rio, com gol marcado por Thiago Galhardo de pênalti, aos 12 minutos da etapa inicial.

PUBLICIDADE

Enquanto o Leão do Pici venceu o Internacional pela primeira vez no Beira-Rio em sua história, Eduardo Coudet segue com retrospecto negativo desde quando voltou para Porto Alegre. No retorno, foram sete jogos e apenas uma vitória, além de dois empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de apenas 23,8%.

O técnico argentino respondeu aos jornalistas na entrevista coletiva pós-jogo. Numa das perguntas, explicou as razões pelas quais não colocou Lucca em campo contra o Fortaleza. O jovem atacante é um dos atletas mais pedidos pelos torcedores do Internacional, para que receba novas oportunidades.

“Acho que Lucca tem condições, mas estamos falando de um jogo sub-20 para um jogo de primeira divisão. É diferente sub-20 do profissional. Mas todos vão ter possibilidades”, declarou Coudet. No Grenal pela Copa do Brasil da categoria na última terça-feira (15), Lucca marcou um gol de placa, com direito a chapéu no adversário e chute de voleio.

Coudet falou sobre má fase de De Pena no Internacional

Ao falar sobre Carlos De Pena, Eduardo Coudet admitiu que a performance do meia uruguaio não foi das melhores. Improvisado na lateral-esquerda, cometeu o pênalti que resultou no gol do Fortaleza. Posteriormente, seria substituído no intervalo. Desse modo, o técnico do Internacional mencionou os problemas familiares enfrentados pelo atleta.

PUBLICIDADE

“Nesse período, tem a situação pessoal com o seu pai, é isso que posso falar sobre. É um grande profissional. E, bom, tem vezes que as coisas dão certo, tem vezes que não”, disse, com sinceridade.

Por fim, Coudet comentou a situação complicada do Internacional na tabela do Brasileirão Série A e a prioridade dada à Libertadores. “Os números são muito ruins especialmente no Brasileirão. Mas como fazer? Ir com força máxima hoje e chegar cansado em um jogo diferente na terça? A realidade é que podemos conquistar algo na Libertadores. Não vamos ser campeões do Brasileiro”, reconheceu.

O Internacional voltará a campo na altitude de La Paz na próxima terça-feira (22). Na capital boliviana, enfrentará o Bolívar, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores. A partida no Estádio Hernando Siles começará às 19h (horário de Brasília).