Home Futebol Destaque do Corinthians, Moscardo lidera em média de roubos de bola desde estreia no profissional

Destaque do Corinthians, Moscardo lidera em média de roubos de bola desde estreia no profissional

Volante foi promovido ao plantel profissional e rende boas performances

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

O meio-campista Gabriel Moscardo era peça importante para os plantéis do Corinthians durante toda sua trajetória nas categorias inferiores. Promovido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, detém estatística importante liderando ranking de média de roubos da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel Moscardo se destaca no Corinthians

O jovem de 17 anos atrai os holofotes do futebol nacional e internacional desde a sua promoção ao plantel profissional. Desde a sua estreia no Corinthians, Moscardo detém a estatística de 2,9 desarmes por partida, número importante para um volante e para a solidez defensiva do clube.

Em apenas sete jogos, conseguiu 20 roubos de bola, 38 duelos vencidos e 37 posses de bola conforme apontam os números do Sofascore. Além disso, o meio-campista é fundamental na construção da ofensiva do Time do Povo, pois garantiu 68% de acerto nos passes longos e 64% nos dribles que tentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o jogador desfalcou o Corinthians por conta de uma intervenção cirúrgica para a retirada do apêndice. Na partida contra o Cruzeiro, o volante foi um dos grandes destaques do empate em Belo Horizonte. Para a jogada do gol, foi Moscardo que recuperou a bola após falha de Gilberto e que iniciou o contragolpe, com jogada de Romero e finalização de Mosquito.

Expectativa para a Sul-Americana

Gabriel Moscardo deve ser titular na partida contra o Estudiantes na terça-feira (22). Em entrevista à Corinthians TV, o meio-campista projetou o duelo:

– A gente sabe que jogar contra equipes sul-americanas e principalmente com uma equipe argentina é muito difícil. Nessas duas últimas duas fases, no primeiro jogo a gente conseguiu fazer uma boa vantagem, viajar com a vantagem e isso é muito importante. Amanhã vamos entrar com força máxima, com o apoio da nossa torcida e vamos entrar com tudo para sair com a vitória e o máximo de vantagem possível para jogar um pouco mais tranquilo na Argentina.

PUBLICIDADE
Better Collective