Líder com folga no Brasileirão, o Botafogo não contou com representantes na convocação inicial de Fernando Diniz. Apesar do destaque envolvendo Lucas Perri, Adryelson, Eduardo e outros nomes, a forte concorrência acabou impactando na decisão do treinador, que explicou sua decisão em coletiva de imprensa.
“Obviamente que o Botafogo tem muito mérito de estar onde está. A gente olhou ao Botafogo, mas não quer dizer que tenhamos que convocar um jogador porque o time está em primeiro no campeonato. O critério não é onde os times estão posicionados na tabela de classificação.”, afirmou.
Diante do cenário em questão, Rafael demonstrou irritação pela escolha de Diniz. Em comentário na página da TNT Sports, o lateral-direito ressaltou a campanha extraordinária do Botafogo no Campeonato Brasileiro, algo que deveria ter motivado uma oportunidade para os atletas que estão em alta no Glorioso. Sendo assim, o jogador ainda cobrou que a competição nacional precisa ser valorizada através da seleção.
“Eu queria entender como valoriza o Campeonato Brasileiro quando o time que tá com 13 pontos de diferença não tem nenhum jogador convocado???”, questionou o recado.
O RAFAEL FICOU NA BRONCA COM A CONVOCAÇÃO DO DINIZ! 😱😱😱 O lateral do Botafogo comentou em nossa publicação e não curtiu a falta de jogadores do clube na lista! Concorda com ele? 👀👀 pic.twitter.com/mtkfC5AwJU
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) August 18, 2023
Confira abaixo a lista de Diniz que deixou Rafael insatisfeito.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City).
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

