A seleção brasileira ganhou um novo reforço na comissão técnica chefiada de forma interina por Fernando Diniz. Com passagens por Bahia, Náutico, América-RN entre outros clubes, o treinador Dado Cavalcanti será auxiliar nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Pernambucano, o profissional de 42 anos já se apresentará às atividades ainda nesta semana.
O convite partiu do próprio Fernando Diniz, com quem Dado Cavalcanti foi companheiro de turma nos cursos de capacitação da CBF. O treinador recebeu a oferta da seleção brasileira há um mês, mas manteve sigilo.
A informação foi anunciada pelo programa “Jogo Rápido”, do Rio Grande do Norte. Vale lembrar que Diniz comanda um trabalho “tampão”, enquanto a CBF espera por Carlo Ancelotti, que deve assumir o escrete no próximo ano, após término de contrato com o Real Madrid.
Dado estava no comando do América-RN, na disputa da Série C do Brasileirão, não conseguindo evitar o descenso do time potiguar para a quarta divisão nacional. O profissional ainda possui vínculo com a equipe alvirrubra até novembro, mas como não há calendário de jogos, será liberado.
Ao que tudo indica, Dado Cavalcanti já estará em ação na comissão técnica da seleção brasileira no confronto dia da Bolívia, agendado para o dia 8 de setembro, que ocorre no Mangueirão, na abertura da campanha do escrete canarinho nas Eliminatórias.
Dado deve resolver algumas pendências em Natal nos próximos dias, e na sexta-feira viaja para o Rio de Janeiro. No domingo, o novo auxiliar técnico da seleção brasileira se desloca até ao Pará, visando o debute do time canarinho. Ao longo de sua trajetória como treinador, Dado acumula 20 clubes no currículo, com grande destaque para o trabalho no Bahia, onde faturou o penta estadual e uma edição da Copa do Nordeste.

