Um dos destaques do Fluminense, o goleiro Fábio teve o seu nome associado ao Cruzeiro nos últimos dias. O atleta, de 42 anos, pertenceu ao time Celeste, sendo o jogador que mais atuou em partidas pelo Cruzeiro.
Em meio aos rumores, o diretor executivo de futebol do time mineiro, Pedro Martins, citou que ainda não há uma negociação com o arqueiro. Vale ressaltar que o contrato de Fábio com o Fluminense expira no final deste ano.
Ronaldo Fenômeno chegou a comentar sobre o assunto em abril. O ex-atacante, que é responsável pela gerência do Cruzeiro, deixou as portas abertas para Fábio, caso o goleiro queria terminar a sua carreira na Toca da Raposa.
“Tenho certeza que o Fábio, quando ele achar que será o momento de voltar a conversar, de talvez terminar a carreira dele no Cruzeiro, a gente vai ter um prazer enorme de ouvi-lo e realizar esse sonho dele e da torcida. Reafirmo o compromisso de conversar com ele, encontrar uma solução para encerrar a carreira dele no Cruzeiro. As portas estão abertas para ele”, declarou o Fenômeno em entrevista ao programa “Boleiragem”.
Fábio vestiu a camisa do Cruzeiro entre os anos de 2005 e 2021, deixando a Raposa após o ingresso da SAF, que não renovou o seu contrato em janeiro de 2022. Em busca de novas oportunidades, o goleiro assinou um contrato com o Fluminense.
A saída do arqueiro não agradou a torcida, que na ocasião optou por fazer uma série de protestos no entorno da Toca da Raposa. Além de reivindicar o retorno de Fábio, os torcedores também pediram a saída de Paulo André e Ronaldo.

