Em busca de reformulação no elenco, o PSG anunciou o afastamento de Neymar, Marco Verratti e outros atletas do elenco. Eles passaram a ser negociados e uma nova “barca de saída” começou no clube francês. Edu ‘Fui Clear’ detonou a postura e as decisões do time de Paris com as estrelas do elenco.
“Você abrir mão de Verratti e Neymar é uma loucura, nem o maior usuário de drogas faria isso. A não ser que fosse político a coisa, a não ser que fosse uma coisa maior, que a gente não alcança”, opinou o jornalista.
A situação de Neymar no PSG ficou insustentável na atual janela de transferências. Ele tinha falado em entrevista para Casimiro Miguel que gostaria de ficar na França, “com ou sem amor” dos torcedores. Mas tudo mudou após a diretoria do clube se mostrar favorável à saída do brasileiro.
O retorno ao Barcelona era o grande desejo, porém as negociações não foram simples. Por conta disso, o atleta ficou “contra a parede” e se viu em um cenário com duas alternativas: ir para a Arábia Saudita ou ficar afastado no Paris Saint-Germain.
O contrato de dois anos é avaliado em 160 milhões de euros, o segundo maior do mundo do futebol, atrás somente de Cristiano Ronaldo, do Al Nassr. Depois do fim do vínculo, em 2025, quando tiver 33 anos, a ideia é tentar voltar ao velho continente para se preparar para a disputa da Copa do Mundo 2026.

