Neste sábado, o Manchester City recebeu o Newcastle no Ettihad Stadium, para a disputa da segunda rodada da Premier League e somou mais três pontos na competição, ao derrotar o adversário por 1 a 0.
A equipe de Pep Guardiola vinha de uma goleada sobre o Burnley na estreia, quando o centroavante Erling Haaland marcou seu dois primeiros gols em partidas oficiais nessa temporada. Para esse jogo, os citizens estavam sem a presença do meio-campista Kevin De Bruyne, que sofreu uma lesão e será desfalque por algum tempo no time. Em seu lugar, Phil Foden começou entre os titulares.
Já o Newcastle de Eddie Howe veio para a partida buscando a primeira vitória contra times do “big six” nessa temporada. Na rodada de estreia, os magpies atropelaram o Aston Villa por 5 a 1, assumindo a liderança por uma semana.
Como foi a vitória do Manchester City sobre o Newcastle na Premier League?
Em um confronto muito antecipado nessa rodada da Premier League, o Manchester City começou tentando controlar o jogo, enquanto o Newcatle ficou recuado em sua defesa fechando os espaços e procurando anular as jogadas do time de Pep Guardiola.
A primeira chance do jogo foi do Manchester City, com um chute de fora da área de Akanji. A bola foi em direção ao gol, mas passou por cima da trave de Nick Pope.
O Newcastle conseguiu diminuir os espaços e anular a maior parte das tentativas de ataque do Manchester City, porém, os atuais campeões da Premier League abriram o placar aos 31 minutos. Kovacic encontrou Foden, que lançou Álvarez entrando na área. O atacante argentino foi letal e tirou de Nick Pope, mandando para o fundo das redes.
O Manchester City teve uma nova oportunidade no final do primeiro tempo, quando Álvarez encontrou Haaland entrando na área. O norueguês bateu cruzado e o chute passou muito perto do gol.
A segunda etapa começou no mesmo ritmo do primeiro tempo, com o Manchester City se impondo em casa e criando chances. Aos 17, Foden tabelou com Grealish e lançou Haaland. O craque dominou e chutou, porém, pegou mal na bola e ela saiu pela linha de fundo.
O Newcastle tentou atacar a partir da metade do segundo tempo, porém, a presença ofensiva forte do time dono da casa dificultava qualquer ação ofensiva dos magpies. O jogo seguiu nesse ritmo até o final, com o Manchester City confirmando a vitória por 1 a 0 e se mantendo 100% na competição.

