Após muitas semanas, o atacante Mbappé retornou aos gramados neste sábado, durante o empate do clube parisiense por 1 a 1 contra o Toulouse, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Francês.
O PSG veio para campo animado pelo retorno de Mbappé aos treinamentos durante a semana. Segundo informações, ele conversou com o presidente do clube e os dois entraram em um tipo de “trégua” por enquanto. Apesar disso, o craque começou o jogo entre os reservas, entrando ao longo da partida.
Pela lado do Toulouse, o time que venceu a Copa da França na temporada passada veio para a partida preocupada em conter os ataques do PSG, que são a maior força do campeonato.
Como foi o empate entre PSG e Toulouse no Campeonato Francês?
Apesar da superioridade técnica dos parisienses, o Toulouse começou o jogo pressionando a equipe de Luis Enrique. Somente a partir dos 10 minutos, o PSG conseguiu diminuir os espaços do adversário e equilibrar as ações.
Com isso, o PSG chegou à sua primeira chance de marcar aos 20, quando Vitinha lançou Hakimi dentro da grande área. O marroquino chegou batendo de primeiro e forçou o goleiro adversário a fazer grande defesa.
Essa mesma dupla conseguiu criar outra chance nos minutos finais do primeiro tempo. Vitinha encontrou Hakimi pelo lado direito. O lateral invadiu a grande área e cruzou, encontrando Gonçalo Ramos livre. O atacante bateu de primeira, mas errou o alvo e mandou para fora.
No segundo tempo, o PSG começou a pressionar ainda mais o Toulouse, conseguindo uma boa chance aos 5 minutos. Warren Zaire-Emery pegou de primeiro na entrada da grande área e mandou para o fundo das redes, porém, o árbitro assinalou impedimento e anulou o tento.
Kylian Mbappé, que entrara há poucos minutos, trouxe mais força ofensiva para a equipe e isso resultou em uma penalidade máxima sofrida pelo atacante aos 15 minutos. Ele mesmo bateu e converteu, colocando o PSG na frente.
O PSG chegou a ter chances de ampliar com Dembélé, porém, quem marcou foi o Toulouse, que teve uma penalidade assinalada a seu favor aos 39. Aboukhlal bateu e empatou o jogo em 1 a 1.
O clube da capital francesa se lançou ao ataque buscando voltar a estar em vantagem no placar, porém, não deu tempo para mais nada e jogo terminou em 1 a 1, para a decepção dos torcedores do PSG.

