Com a temporada já em andamento e os gunners já tendo estreado na Premier League, ainda há algumas questões a serem definidas na equipe, sendo a principal delas talvez o atacante Folarin Balogun, que ganhou grande destaque após o brilho na Ligue 1 atuando por empréstimo em 2022/23.
O jovem atacante ganhou muita relevância após ser um dos artilheiros da competição e, retornando ao Arsenal, foi reintegrado ao plantel de Mikel Arteta. Contudo, ainda não está claro se o jogador receberá oportunidades entre os titulares ou se será usado como uma forma de “angariar fundos” para novas contratações, já que ele possui um valor de mercado alto.
Nessa janela de transferências, Monaco e Inter de Milão já entraram em contato com o time inglês para perguntar sobre o atacante. Além deles, Tottenham e Chelsea também estariam supostamente interessados em sua contratação.
Conforme informações do jornal “football.london”, o Arsenal pede por volta de 50 milhões de libras para negociar o atacante, com os gunners tendo rejeitado uma proposta de 34,4 milhões do Monaco.
Arteta falou sobre o jogador do Arsenal
Na semana passada, antes do jogo contra o Nottingham Forest, o treinador Mikel Arteta falou sobre a situação do atacante, hesitando em abrir muitas informações para o público:
“Não posso falar sobre coisas internas aqui. Desculpa”, se manifestou ele, para a decepção do público.
Porém, ainda durante a pré-temporada, quando o jogador havia ficado de fora de um jogo, o treinador falou o seguinte:
“Vamos ver (se ele tem futuro). Primeiro de tudo, ele precisa estar em forma e jogar minutos”, havia afirmado o espanhol.
Dessa forma, a questão segue se “arrastando” para ser resolvida somente no final da janela de transferências, com times ainda dispostos a comprar o atacante e o Arsenal hesitando em se desfazer de um possível grande jogador.

