Home Futebol Emocionado, Júnior Caiçara cita família ao explicar escolha pelo Santos 

Emocionado, Júnior Caiçara cita família ao explicar escolha pelo Santos 

Lateral não joga há oito meses por conta de cirurgia e falou da relação com o Peixe, time do qual é torcedor

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos apresentou nesta quarta-feira (30) um de seus mais recentes reforços para a disputa da temporada, o lateral Júnior Caiçara. O jogador estava no futebol turco, onde defendia o Istanbul Basaksehir, e veio já livre de seu antigo vínculo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na apresentação, o novo reforço do Peixe não conteve a emoção e as lágrimas ao ver realizado um sonho pessoal. O jogador é originário de Santos e revelou a ligação familiar que tem com o clube e como esta ajudou ao aceitar a proposta santista.

“É um clube em que sempre quis jogar. Sou daqui, cresci aqui e todos os meus parentes são daqui. Vestir essa camisa significa muito para mim, não só para mim, mas para qualquer jogador. Quem veste essa camisa, tem que se emocionar. É uma camisa pesada e grande. Só tenho que trabalhar muito e tentar dar resultado dentro de campo, porque o torcedor não merece estar passando por este momento. O choro é um pouco de cada coisa”, declarou Júnior Caiçara.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz, dá até vontade de chorar, porque passei minha vida inteira fora do Brasil e vestir a camisa do Santos significa muito para mim, a minha mãe, o meu pai, os meus irmãos. Tenho certeza que todo mundo tá feliz hoje. Queria agradecer ao torcedor pela recepção calorosa, me receberam muito bem. Sei o que significa este momento para o Santos e espero contribuir dentro de campo. Quero me doar ao máximo”, afirmou o lateral.

PUBLICIDADE

A contratação do jogador, no entanto, veio sob algumas dúvidas. Há oito meses afastado dos gramados, Júnior Caiçara diz que teve que fazer cirurgia e garantiu que está se preparando e pronto para poder ajudar Diego Aguirre a tentar tirar o Peixe do Z-4.

“Eu fiz uma microcirugia no tendão que eu necessitava fazer. Vinha jogando com dores e optei por fazer a cirurgia. Fiquei um bom tempo parado, mas sempre me preparando. Trabalhei para estar pronto para este momento e espero estar no meu melhor nível e corresponder à expectativa do torcedor”, comentou.

Better Collective