Lidando com fortes protestos no Maracanã, o Flamengo não apresentou um bom futebol na etapa inicial do confronto diante do São Paulo. Dessa forma, Lucas Moura, no dia do aniversário, aproveitou uma falha de marcação na defesa rubro-negra para abrir o placar, cenário que piorou o ambiente no estádio, tendo em vista as vaias que tomaram conta do estádio.
Analisando o desempenho do Flamengo, Eric Faria não deixou de notar o posicionamento de Gabigol. Na visão do repórter, o camisa 10 se encontra cada vez mais longe da área, algo que vem influenciando para a falta de finalizações na área, tendo em vista a presença única de Bruno Henrique próximo da baliza.
“É incrível como cada vez mais o Gabriel Barbosa está ficando longe do gol adversário. Flamengo carece muito de presença de área. A equipe tem pouquíssimas ações e combinações ofensivas. Finaliza muito pouco. Não importa a escalação.”, apontou.
É incrivel como cada vez mais o Gabriel Barbosa esta ficando longe do gol adversario. Flamengo carece muito de presença de area. A equipe tem pouquissimas ações e combinações ofensivas. Finaliza muito pouco. Nao importa a escalacao.
— Eric Faria (@ericfaria74) August 13, 2023
Mesmo encarando um time reserva do São Paulo, o Flamengo teve dificuldades para se impor nos primeiros 45 minutos do jogo. Diante disso, Eric Faria questionou o sistema utilizado por Sampaoli, já que o treinador vem realizando constantes alterações.
“Mais uma atuação patética do Flamengo. Sem tática. Sem organização. Sem brio. Sem rumo. Jogadores muito abaixo do que podem jogar. Alguém sabe qual é o sistema do time? São Paulo reserva é muito mais organizado. Todas as segundas bolas ficam com os visitantes. Parece ter um jogador a mais. Flamengo é espaçado. Resumindo….. uma zona.“, disparou.

