Escalado pelo SBT para a transmissão online de Corinthians x Estudiantes, Eros Prado causou polêmica ao ironizar o gol perdido por Gustavo Mosquito. Apontando que o atleta “chutou a bola para o pai dele”, que veio a óbito vítima de Covid-19, o comentário foi totalmente repudiado pelo jogador e fez a direção da emissora desligá-lo das próximas coberturas.
“O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas”, afirmou o SBT.
Após se desculpar publicamente, Eros Prado procurou Gustavo Mosquito para reconhecer o erro. Diante disso, através do Whatsapp, o humorista entrou em contato com o atacante, motivo pelo qual agradeceu o jogador pela disposição de ouvi-lo.
“Obrigado, Gustavo, pelo diálogo”, escreveu Eros.

De acordo com a Gazeta Esportiva, o humorista ressaltou que não deveria ter brincado com um assunto tão sério e relatou que também perdeu seu pai. Apesar da mágoa de Mosquito, Eros Prado foi perdoado pelo atleta do Corinthians, que apontou ser uma pessoa de bom coração. Sendo assim, eles se entenderam e o assunto ganhou um desfecho.

