Home Futebol Ex-Flamengo, Dorival Júnior é valorizado com salário milionário no São Paulo 

Ex-Flamengo, Dorival Júnior é valorizado com salário milionário no São Paulo 

Treinador pode conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil desbancando o ex-clube na decisão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Desligado pela diretoria do Flamengo de maneira polêmica, Dorival Júnior foi escolhido para “salvar” a temporada do São Paulo em 2023. Recolocando o Tricolor nos eixos, o técnico está próximo de mais um feito histórico, já que o clube garantiu vaga na final da Copa do Brasil, título que jamais foi alcançado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Valorizado após conquistar a Libertadores e Copa do Brasil, Dorival Júnior possui um salário maior no São Paulo em relação ao período no Flamengo. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o treinador embolsa atualmente R$ 1.2 milhão por mês, enquanto os vencimentos no Rubro-Negro eram de R$ 800 mil mensais.

“O Dorival Júnior tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2024 e pretende cumprir esse contrato até o fim. O trabalho é super bem avaliado, os dirigentes adoram o Dorival e entendem que o custo é muito bem pago”, contou Nicola em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da saída controversa, Dorival Júnior pretende retornar ao Flamengo para encerrar o trabalho. Porém, a prioridade na sequência da temporada será desbancar o time carioca para tornar o São Paulo campeão da Copa do Brasil.

“Com relação ao Flamengo, eu só tenho a agradecer. Não tenho que questionar nada. Era o fim do meu contrato naquele momento e a diretoria tinha o direito de fazer uma renovação, ou não. Optaram pela não renovação, vários assuntos foram abordados, mas prefiro não comentar porque a mim, diretamente, não houve nenhuma colocação. Eu tinha certeza que voltaria ao Flamengo em algum momento, por isso que quando aconteceu o convite, e estava no Ceará, eu não relutei. Comuniquei primeiramente à diretoria do Ceará e aceitei o convite porque eu tinha uma convicção muito grande que eu ainda voltaria ao Flamengo, como um dia ainda vai acontecer. Não sei se daqui a cinco, seis, sete anos… tenho (essa convicção) porque ainda não terminei o que eu realizaria lá dentro”, afirmou à Placar.

Better Collective