Home Mercado da Bola Ex-Grêmio, Tetê assina com o Galatasaray, da Turquia

Ex-Grêmio, Tetê assina com o Galatasaray, da Turquia

Brasileiro ficou livre no mercado após término de contrato com o time ucraniano e optou por se mudar para Istambul

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O jovem brasileiro Tetê vem construindo uma carreira muito movimentada na Europa. Desde sua saída de Porto Alegre, ainda na década passada, o atacante acumulou passagens por Shakhtar Donetsk, Lyon e Leicester City, onde esteve presente na campanha do time inglês que acabou com o rebaixamento para a segunda divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após terminar sua passagem pela Inglaterra, o contrato com o Shakhtar Donetsk, clube que ainda detinha seus direitos federativos, se encerrou e, com isso, ele ficou disponível no mercado da bola.

Muitos times da Europa cobiçavam a sua contratação, entretanto, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a opção do atacante escolhida pelo jovem foi por assinar com o Galatasaray, da capital da Turquia, Istambul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele assinou um contrato de quatro anos de duração, onde irá receber por volta de 2,5 milhões de euros por temporada. O atacante deve ser anunciado nas próximas horas ou dias pelo time turco, segundo as informações.

Vale ainda destacar que o jornalista afirmou que um clube inglês não identificado tentou entrar na briga pelo atacante um pouco antes de seu acerto final com o Galatasaray, entretanto, ele optou por se mudar para Istambul.

Tetê tenta recuperar seu brilho na Turquia

O brasileiro era um dos mais promissores após ser vendido pelo Grêmio por 15 milhões de euros. Em Porto Alegre, não chegou a ser titular, já que na época o técnico Renato Portaluppi tinha preferência por outros jogadores.

PUBLICIDADE

Na Europa, apresentou excelentes desempenhos com o Shakhtar Donetsk, chamando a atenção com o seu futebol de velocidade e habilidade. Entretanto, a guerra que se iniciou no leste europeu atrapalhou a jornada do atleta e, com a permissão da Fifa, ele optou por interromper seu contrato e ir jogar na França, no Lyon.

PUBLICIDADE

Suas passagens por Lyon e Leicester City foram abaixo do esperado e, com isso, o atleta procura voltar a brilhar no cenário europeu.

Better Collective