Revoltado com o discurso de Abel Ferreira, Neto respondeu o português em seus programas na Band. Apontando que “ninguém te conhecia, nem como jogador e muito menos como treinador”, o ídolo do Corinthians apontou que o treinador não possui a verdadeira noção do Brasil, algo que motivou uma forte reação vinda de Felippe Facincani.
Em live no YouTube, o jornalista valorizou o trabalho de Abel Ferreira na Europa. Sendo assim, o currículo envolvendo Braga e PAOK foi visto como importante para um profissional em início de carreira. Neste cenário, o fato de Neto jamais ter atuado no Velho Continente em sua trajetória nos gramados foi enfatizado.
“O cara que treinou o PAOK e o Braga passou por países e um continente que esse que foi falar sequer passou perto como jogador em uma época que se exportava muito. Diversos colegas de equipe, campeões, foram para a Europa. Por que ele não foi? Será que era tudo isso mesmo? Monotítulo é duro, né? É duro ser monotítulo e querer bater de frente com quem tem oito conquistas.”, disse.
“O Brasil pode ter cinco títulos mundiais e jogadores históricos, que não é o seu caso, que sequer passou perto de uma Copa do Mundo.”, completou.
Além disso, Facincani fez menção ao que foi dito por Flavio Prado. Apontando que Abel Ferreira é um “Zé Mané” na Europa, chamando Portugal de “várzea”, o jornalista da Jovem Pan causou polêmica e também foi rebatido.
“O que eu vi na TV aberta de ‘quem é você?’ e ‘quem é você para falar?’… as pessoas ironizam o PAOK e o Braga, para um Zé Mané é muito, não é pouco, treinar a quarta força de um país. Eu acho que tá bom. Esse cara, antes de chegar ao Brasil, ele tinha um conhecimento e mapeado o elenco do Palmeiras sem nunca ter visto as pessoas. Destrincha, estuda e venceu todas as equipes da Série A. Realmente, não conhece nada do futebol brasileiro“, afirmou.

