Home Futebol Falcão se demite do Santos e nega ter cometido importunação sexual

Falcão se demite do Santos e nega ter cometido importunação sexual

Ex-jogador deixa o cargo de coordenador de futebol após fortes protestos de torcedores

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Paulo Roberto Falcão pediu demissão do cargo de coordenador de futebol do Santos. Nesta sexta-feira (4), ele sofreu uma acusação de importunação sexual de uma mulher de 26 anos e negou o acontecido. Ele vinha sofrendo muitos protestos por parte da torcida e alegou “respeito ao clube” em nota oficial de despedida; confira:

PUBLICIDADE

O Santos vive situação delicada na temporada e os problemas com Falcão “explodiram” na tarde desta sexta. O ex-jogador foi denunciado por importunação sexual, em queixa registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos. Uma funcionária do hotel em que Falcão mora fez um boletim de ocorrência, segundo informações iniciais divulgadas pelo ge.

PUBLICIDADE

O boletim diz que Falcão “imediatamente roçou o pênis no braço esquerdo dela, que esquivou-se”, em ato que teria acontecido no último dia 2 de agosto. Nesta sexta, uma nova atitude de Falcão foi relatada: “Ingressou no espaço reservado para monitoramento, posto de trabalho da ofendida, onde é permitida apenas a presença de funcionários da recepção, apontou para a câmera que exibia uma imagem e disse: ‘nossa que imagem bonita’, e novamente ele comprimiu o pênis no braço da vítima”, informa a polícia.

Além desse polêmico episódio, o ex-atleta não agradou grande parte da torcida do Santos pelo trabalho realizado nos últimos meses. A pressão aumentou e as redes sociais foram tomadas por campanhas contra Falcão. Diante disso, ele resolveu se demitir.

Em entrevista nesta quinta-feira (3), ele se mostrou totalmente contra a reintegração de Soteldo, algo que repercutiu entre torcedores do Santos: “Já foi falado. Foi um ato de indisciplina, que infringe toda regulamentação do Santos como clube. Isso me parece fundamental na decisão que a comissão técnica tomou e que concordamos”, comentou sobre o venezuelano.

Com a saída de Falcão, é possível que Soteldo possa voltar a jogar.

PUBLICIDADE