Home Mercado da Bola Fenerbahçe se aproxima de contratação de goleiro que parou o ataque da seleção brasileira na Copa do Mundo

Fenerbahçe se aproxima de contratação de goleiro que parou o ataque da seleção brasileira na Copa do Mundo

O time turco tenta a contratação de Dominik Livakovic, heróis da classificação da Croácia nas quartas de final do Mundial

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O goleiro croata Dominik Livakovic vem sendo muito falado ao longo dessa janela de transferências como um dos principais alvos para assumir a gol de alguns dos times mais importantes da Europa. Entretanto, até essa semana, nenhum interesse havia se transformado em uma oferta.

PUBLICIDADE

Essa situação mudou nos últimos dias, quando o Fenerbahçe, da Turquia, enviou uma oferta para o Dinamo de Zagreb para contratar o goleiro. Os croatas gostaram da proposta e a negociação está avançando rapidamente, segundo as informações do jornalista Fabrizio Romano.

O jornalista italiano ainda informou que, como o acordo entre os clubes já foi alcançado, o atleta irá realizar exames médicos na próxima quarta-feira (23/08).

PUBLICIDADE

Quem é Livakovic, goleiro desejado pelo Fenerbahçe que foi um dos melhores da Copa do Mundo do Catar?

Para quem não lembra, o goleiro Dominik Livakovic aterrorizou os atacantes brasileiros durante as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. No jogo entre Brasil x Croácia, o atleta fez grandes defesas e atrapalhou o dia de Richarlison, Neymar e outros, se tornando um dos grandes heróis da classificação croata.

Apesar da grande fama que o atleta alcançou durante a disputa da competição no Oriente Médio, ele não recebeu oportunidades de mostrar o seu talento nos maiores centros de futebol da Europa. Livakovic permanece jogando pelo Dinamo de Zagreb, maior time da Croácia.

Agora, o goleiro parece estar se transferindo para o Fenerbahçe, um dos maiores clubes da Turquia, onde participará de jogos ainda mais importantes e enfrentará grandes jogadores que vão disputar a competição nacional nessa temporada, como Fred, Ziyech e outros.