Home Futebol Flamengo: Sampaoli deve promover mudança no ataque contra o Internacional

Flamengo: Sampaoli deve promover mudança no ataque contra o Internacional

Rubro-Negro entra em campo pelo Brasileirão Série A e busca se aproximar da liderança

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Jorge Sampaoli sinaliza promover mudanças no time titular do Flamengo para o jogo contra o Internacional, neste sábado (26), no Maracanã. O atacante Luiz Araújo deve ganhar uma oportunidade no ataque e fazer trio com Gabigol e Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

O atacante ex-São Paulo, que veio da MLS, treinou no lugar de Everton Ribeiro entre os titulares. Ele vem entrando com frequência e deixou Everton Cebolinha em “último na fila” dos reservas.

Portanto, o provável Flamengo é o seguinte: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.

PUBLICIDADE

Em terceiro no Brasileirão Série A, com 35 pontos, o Rubro-Negro ainda busca se aproximar do líder Botafogo, que tem 48. Fora da Copa Libertadores da América, a grande chance de título na temporada é a Copa do Brasil e o São Paulo é o desafiante na decisão.

Sampaoli abre o jogo sobre conceitos de jogo no Flamengo

“Consolidar um montão de conceitos que a gente tem relacionado ao sentido futebolístico. Sempre falo a mesma coisa, o projeto está relacionado com a execução de uma forma de jogar. E a respeito dessa situação, durante o maior tempo possível”, explicou o argentino.

“Esses são os times que marcam o tempo. Meu desafio é convencer um grupo que tem jogadores com características para isso, que tem jogado e outra forma e ganhado de outra forma, tentar jogar da forma que eu quero”, afirmou o treinador do Flamengo na última entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Everton Ribeiro ainda acredita em título no Brasileirão Série A

“Nesse campeonato, todo ponto importa, toda bola pode ser a do título. Esse grupo trabalha todos os dias pelas vitórias nessas 20 decisões que nos restam. Sábado tem mais uma! Vamos juntos”, disse ele nas redes sociais.