Home Futebol Flamengo supera Grêmio com gol de Arrascaeta e se classifica para final da Copa do Brasil

Flamengo supera Grêmio com gol de Arrascaeta e se classifica para final da Copa do Brasil

Rubro-Negro elimina time de Renato Gaúcho e vai para decisão da competição pelo segundo ano seguido

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Depois de abrir vantagem de 2 a 0 em Porto Alegre, o Flamengo fez o necessário no Maracanã para garantir vaga na grande final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (16), em jogo que terminou 1 a 0, gol de pênalti de Arrascaeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Sul, antes de todos os problemas nos bastidores envolvendo brigas no vestiário, o Flamengo conseguiu dominar o adversário e construiu ótimo resultado. Sendo assim, a equipe carioca chega na final da competição nacional de mata-mata pelo segundo ano seguido e tenta o bicampeonato.

Primeiro tempo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo foi aberto ao longo da etapa inicial. Perto dos 20 minutos, o Rubro-Negro tinha mais que 70% de posse de bola, mas os visitantes conseguiam assustar com jogadas rápidas. Em certo momento, o Grêmio pressionou no campo de ataque, enquanto o Fla teve alguns contra-ataques em velocidade.

No geral, ambos times tiveram chances e momentos de superioridade, mas foi o time de Renato Gaúcho que finalizou mais vezes ao gol.

Segundo tempo

PUBLICIDADE

No começo da etapa final, Luis Suárez recebeu lançamento em profundidade, porém não pegou em cheio na bola. O Flamengo buscou se estabelecer no campo ofensivo, mas não encontrou facilidade.

PUBLICIDADE

O Grêmio, na verdade, teve uma série de chances, sendo mais uma finalização de Suárez e um chute na trave de Ferreirinha as mais claras.

Em um momento tenso, o árbitro Bráulio da Silva Machado foi ao VAR revisar um lance e sinalizou que houve pênalti para os cariocas na jogada. Arrascaeta foi para a cobrança e… bola de um lado e goleiro para outro. 1 a 0.

Eliminado da Copa Libertadores da América e distante da liderança no Brasileirão Série A, a Copa do Brasil é praticamente a única chance do Rubro-Negro levantar uma taça em 2023.

Better Collective