Home Futebol Flamengo toma atitude após derrota e revolta torcedores: “Isso é uma vergonha”

Flamengo toma atitude após derrota e revolta torcedores: “Isso é uma vergonha”

Rubro-Negro tem jogo importante pela Libertadores na próxima quinta

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A derrota do Flamengo para o Cuiabá, por 3 a 0, pelo Brasileirão, deixou torcedores irritados nas redes sociais. Mais do que o resultado, a postura de alguns atletas dentro de campo. Contudo, uma decisão da diretoria tem gerado um barulho ainda maior na web. O elenco rubro-negro receberá folga nesta segunda (7), retornando aos trabalhos no dia seguinte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo desafio do rubro-negro será na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Olimpia, na segunda partida das oitavas de final da Libertadores, no Defensores del Chaco, em Assunção. A recuperação dada aos atletas não foi bem digerida pelos flameguistas, que protestaram e muito.

Acompanhe algumas manifestações

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
https://twitter.com/wilkakost/status/1688553231327121408

No revés para o Cuiabá, o Flamengo tinha ausências importantes na equipe. Suspensos, Gabigol e Arrascaeta estiveram fora. Além de Pulgar, Léo Pereira e Filipe Luís que estavam lesionados. O ataque formado por Pedro, Luiz Araújo e Everton Cebolinha, assim como toda a equipe, não funcionou.

Em campo, pouca inspiração de um lado e muita disposição do outro. O Cuiabá fez 3, mas não seria nada fora do normal um placar ainda mais elástico. Com o resultado, o rubro-negro perde uma boa oportunidade também de diminuir a distância para o Botafogo, que apenas empatou na rodada.

“A gente sabia que era um jogo muito difícil hoje. Tivemos um primeiro tempo muito abaixo do que a gente vinha jogando, entramos desligados no segundo tempo. É difícil falar, é continuar trabalhando”, disse o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.

PUBLICIDADE

Flamengo tem decisão na Libertadores

No Defensores del Chado, em Assunção, o Flamengo decide sua vida na Libertadores. A partida está marcada para a próxima quinta (10), às 21h. Para avançar, o time carioca precisa de um empate, já que venceu no confronto de ida por 1 a 0, no Maracanã.

Better Collective