Home Futebol Flavio Prado crava diferença de São Paulo e Flamengo ao analisar ‘patamar’ sobre Copa do Brasil

Flavio Prado crava diferença de São Paulo e Flamengo ao analisar ‘patamar’ sobre Copa do Brasil

Jornalista analisou o momento vivido pelo Rubro-Negro e o Tricolor e explicou os fatores que os diferenciam

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Flavio Prado foi sincero ao avaliar os momentos distintos de Flamengo e São Paulo, na temporada, a poucos dias da final da Copa do Brasil. O jornalista analisou durante o programa Bate Pronto, desta terça-feira (29), da rádio Jovem Pan, que as equipes possuem jogadores de “perfis diferentes”. Além disso, o comunicador enfatizou que o Rubro-Negro pode estar com certa “acomodação” por conta das últimas conquistas em relação ao Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não deveria ser assim, mas o fato do Flamengo ter vencido tanto nos últimos tempos, pode ter gerado esse conforto. O Flamengo tem crédito, deve estar com a conta bancária cheia, digamos assim“, começou Flavio Prado ao analisar Flamengo e São Paulo. “O outro tá catando lá, é aquela luta do cara que já está lá em cima, no auge, contra aquele que está subindo“, comparou o comunicador.

Mediante esse cenário, Prado pontuou a principal diferença entre São Paulo e Flamengo. Enquanto os Tricolores querem vencer e fazer história, os Rubro-Negros desfrutam do “conforto” trazido pelos títulos. Além disso, o relembrou o fato do Fla ser o atual campeão da Libertadores e da própria Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O São Paulo está muito nessa, todo mundo precisa ganhar, quer entrar para a história e tal“, salientou o comentarista, sobre a possibilidade da conquista inédita da equipe paulista. “É um título que o São Paulo nunca venceu, não ganha nada faz 500 anos. Todo esse desespero está aí“, disse, acrescentando que os comandados de Dorival Júnior possuem uma ‘obrigatoriedade’ maior de se consagrarem campeões.

E ao Flamengo o que não falta são títulos. É o atual campeão da Libertadores, é o atual campeão da Copa do Brasil… Então, pode ter gerado uma acomodação“, destacou, acrescentando um questionamento sobre a atitude do Rubro-Negro: “Não devia? Não devia. Mas são perfis diferentes de jogadores“, analisou.

Por fim, o jornalista avaliou que os jogadores do São Paulo “se matam”, demonstram muita entrega e luta. Porém, possui um “patamar diferente”. Já por outro lado, há uma série de fatores que podem estar “respaldando” o rendimento dos atletas do Flamengo. E a hipótese mais coerente, segundo ele, seria um possível conforto com os troféus levantados nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE

Com “diferenças” de patamar, na opinião de Flavio Prado, Flamengo e São Paulo decidem a Copa do Brasil

Após uma temporada de inúmeras frustrações, o Flamengo vê na Copa do Brasil a oportunidade de ter um título de “consolo” em 2023. A equipe está na disputa do Brasileirão Série A também, mas a conquista do certame é uma realidade muito distante mediante a grande diferença aberta pelo Botafogo na ponta da tabela.

Enquanto o São Paulo, que disputa sua segunda final do torneio, sonha com o título inédito, além de voltar a ganhar um troféu de grande relevância a nível nacional.

A final da Copa do Brasil ocorre nos dias 17 e 24 de setembro. A primeira partida acontece no Maracanã, já os últimos 90 minutos da decisão serão disputados no Morumbi.

Better Collective