Home Futebol Flavio Prado descarta clube e aponta principal “ameaça” ao Botafogo no Brasileirão: “Vai se aproximar”

Flavio Prado descarta clube e aponta principal “ameaça” ao Botafogo no Brasileirão: “Vai se aproximar”

Glorioso possui vantagem confortável, mas o jornalista sinalizou condição para reviravolta no campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Analisando os acontecimentos da 20ª rodada do Brasileirão, Flavio Prado destacou que apenas uma reviravolta enorme vai tirar o título do Botafogo. Projetando que o Palmeiras vai se aproximar, houve uma sinalização que o fator psicológico pode atrapalhar o clube carioca. Isso porque um eventual jejum de vitórias, aliado ao desempenho favorável do Verdão, foi visto como cenário para que a disputa pelo troféu tenha mais emoção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da vitória do Flamengo sobre o Coritiba, fora de casa, Flavio Prado descartou o Rubro-Negro na briga com Palmeiras e Botafogo. Diante disso, o time alviverde foi citado como o único capaz de promover uma alteração na liderança do Brasileirão.

“O Palmeiras, em algum momento, vai se aproximar, mas somente ele. O Flamengo, nessa bagunça que está, é difícil. Precisa ver como o Botafogo vai reagir. Se tiver frieza, e ver que (o Palmeiras) tem uma tabela mais difícil, (vai permanecer). Se ele se apavorar… tem o lado psicológico”, disse no programa Canelada, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com o alerta, Flavio Prado deu ênfase ao conforto do Botafogo na tabela. Sendo assim, em caso do desempenho avassalador em casa seja mantido no segundo turno, a tendência é que a taça nacional seja conquistada pelo Glorioso.

O Botafogo tem essa sobra muito grande. O Flamengo e o Palmeiras diminuíram, mas jogaram contra Coritiba e Cuiabá. O Botafogo jogou no Morumbi e levou um ponto. As piores que poderiam acontecer, já aconteceram. Perderam o treinador e o melhor jogador. Ele não vai manter o mesmo ritmo, mas se ganhar 80% dos jogos no ‘Tapetinho’, já deu. Não perdeu nenhum ponto lá! Não perde em casa e não está perdendo fora. Ganhou dos rivais diretos e vai recebê-los em casa. Pode se dar ao luxo de empatar com o Flamengo e o Palmeiras. Tem muita vantagem.”, analisou.

Better Collective