A próxima edição da Copa Libertadores feminina terá uma gama de opções para o público acompanhar multiplataforma. Além de jogos na TV aberta e fechada, o torneio também terá disponibilidade no streaming.
Conforme informações do site ‘Marketing Esportivo’, uma das principais competições do futebol feminino será transmitido pelo Grupo Globo, Band e também na plataforma por assinatura Paramount, que já exibe jogos do masculino.
A BandSports, anunciou oficialmente que irá transmitir os jogos da Copa Libertadores feminina, se juntando ao SporTV, nas opções de TV fechada. Band e Globo também seguem com jogos no canal aberto, ainda sem uma definição da quantidade de confrontos exibidos. Por sua vez, a Paramount, será responsável por transmitir a competição para toda América Latina.
Dessa forma, as emissoras junto a Conmebol, costuraram um acordo para exibirem a principal competição de clubes da América do Sul até 2026.
Neste ano, a Libertadores feminina será disputada nas cidades de Bogotá e Cali, na Colômbia, com data prevista para os dias 5 de outubro a 21 de outubro.
Participantes desta edição
O futebol do Brasil será representado pelo Corinthians (campeão brasileiro 2022), Internacional (vice-campeão 2022) e o Palmeiras (atual campeão da Libertadores).
Ainda se juntam aos times brasileiros, Boca Juniors (Argentina); Colo-Colo e Universidad de Chile (Chile); Independiente Santa Fé, América e Atlético Nacional (Colômbia); Libertad e Olímpia (Paraguai); Nacional (Uruguai). Enquanto os representantes dos países da Bolívia, Equador, Peru e Venezuela ainda serão definidos.
Ao todo, 16 times disputam inicialmente uma fase de grupos, com os dois melhores de cada grupo avançando para as quartas de final.
Todos os campeões da história da Libertadores feminina (2009 – 2022)
2009: Santos
2010: Santos
2011: São José-SP
2012: Colo-Colo
2013: São José-SP
2014: São José-SP
2015: Ferroviária
2016: Sportivo Limpeño (PAR)
2017: Corinthians/Audax
2018: Atlético Huila (COL)
2019: Corinthians
2020: Ferroviária
2021: Corinthians
2022: Palmeiras

