Grêmio fecha parceria de olho no futebol feminino
Imortal chegou a um acordo com a Universidade Luterana; novo espaço beneficiará o futebol feminino
Morgana Schuh / Grêmio FBPA
Em busca de maior projeção no futebol feminino, o Grêmio anunciou uma parceria com a Ulbra Sport no início desta semana. O objetivo é que o Tricolor realize os seus treinamentos no complexo esportivo da Universidade Luterana do Brasil, localizada na cidade de Canoas.
O espaço conta com três campos, dois suplementares para treinamentos e um para a prática do futebol de sete. A arena esportiva da Ulbra também oferece três ginásios poliesportivos, uma academia, auditório, vestiário, refeitório e alojamento com 17 apartamentos.
É previsto que o Grêmio utilize a nova sede em outubro. Além dos treinamentos, o Imortal também oferecerá oportunidades para os jovens atletas, o que inclui bolsas de estudo.
O presidente da Ulbra, Antônio Carlos Romanoski destacou a importância do Grêmio no cenário esportivo brasileiro. De acordo com o mandatário, a parceria será benéfica para todos que estão no entorno da instituição luterana.
“Quero em nome de toda a diretoria da Instituição saudar todos aqui e principalmente as atletas que farão parte da família Ulbra. Vocês serão muito bem recebidas e faremos um esforço muito grande para que nas atividades de vocês, possamos envolver parte de nosso grupo de funcionários e os mais de 30 mil alunos que temos. O Grêmio de fato é um time que está conquistando cada vez mais o Brasil”, finalizou.

