O mundo dos esportes radicais brasileiro foi pego de surpresa nesta terça-feira, 22 de agosto. Henrique Avancini, atual campeão mundial de BMX, anunciou aposentadoria do esporte.
“Eu não falei para ninguém. Quero curtir mais. Cada quilometro da prova eu pensava nisso. Tanto que o meu documentário era para falar da temporada. Mas, eu falei para o videomaker que não precisava gravar mais nada. Nós íamos voltar para o Brasil e gravar os depoimentos finais”, se emocionou Avancini em coletiva de imprensa que o Torcedores.com participou, na sede da Red Bull, em São Paulo.
Nem a perspectiva dos Jogos Olímpicos de Paris fez o atleta repensar a decisão.
“É claro que vão acontecer muitas coisas legais nos próximos tempos. Tem os Jogos Olímpicos, mas eu tive uma conversa comigo mesmo para manter minha decisão.”, explicou.
Henrique Avancini: carreira
Primeiro ciclista da história a vencer competições de nível mundial em três modalidades distintas (XCC, XCO e XCM), dono do melhor resultado do País no XCO em Jogos Olímpicos em Tóquio (2020), duas vezes campeão mundial e responsável por trazer a abertura de uma Copa do Mundo de MTB ao Brasil. Detentor dos maiores feitos do ciclismo brasileiro, Henrique Avancini anuncia nesta terça-feira, 22 de agosto, uma mudança de rota na sua carreira. Essa será a transição na qual ele deixará de ser atleta profissional.

