Home Futebol Ídolo da Juventus e campeão do mundo, Buffon toma decisão sobre aposentadoria

Ídolo da Juventus e campeão do mundo, Buffon toma decisão sobre aposentadoria

Veterano goleiro de 45 anos deve encerrar sua carreira profissional nos próximos dias, afirma jornalista Fabrizio Romano

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Para quem não sabe, o veterano goleiro italiano campeão do mundo com a Itália em 2006, Gianluigi Buffon, ainda atua profissionalmente, vestindo a camisa do Parma, da segunda divisão do país natal do craque. Entretanto, isso deve acabar em breve.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o goleiro multicampeão de 45 anos irá anunciar a sua aposentadoria nos próximos dias, se despedindo do Parma, onde sonhava em ajudar a equipe à retornar para a elite do Campeonato Italiano.

Gianluigi Buffon atuou como profissional durante 29 anos, defendendo apenas três clubes durante toda a sua longa carreira. Ele começou onde está atualmente, no Parma, em 1995/96 e em 2001/2002 se transferiu para a Juventus, onde saiu apenas em 2018/19, para o PSG. Entretanto, não teve sucesso em Paris e retornou para a Velha Senhora.

PUBLICIDADE

Por lá, ele ficou até os 43 anos, já no final da carreira, para em seguida se transferir para o Parma novamente. Nos últimos dois anos, após seu retorno, ele fez 35 jogos com o clube.

Buffon empilhou títulos ao longo de sua carreira

Poucos jogadores na história do futebol alcançaram a fama de Gianluigi Buffon, principalmente entre os atletas que atuam nessa mesma posição. O craque mereceu essa fama, fazendo grandes atuações e se tornando uma referência para toda uma geração de novos atletas.

Quanto à títulos, a lista é imensa. Foram 29 ao todo, contanto uma Copa do Mundo pela seleção italiana. Por clubes, conquistou uma Europa League, dez Campeonatos italianos, seis copas da Itália, sete Supercopa da Itália, uma Série B Italiana, uma Campeonato Francês, entre outros.

 Ele se aposentará, no entanto, sem nunca ter vencido a Champions League.

PUBLICIDADE