O São Paulo foi ao Equador nesta quinta-feira (24) e saiu derrotado. No jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, a LDU venceu por 2×1. A volta está prevista para a próxima quinta (31), no Morumbi.
Apesar do resultado negativo, o Tricolor Paulista retorna ao Brasil com sensação de “dever cumprido”. Isso porque os donos da casa fizeram uma grande etapa inicial, abrindo o placar nos primeiros minutos da partida e ampliando aos 25. Lucas Moura, na reta final do confronto, diminuiu a desvantagem.
Com isso, o técnico Dorival Júnior e seus comandados precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem. Um triunfo simples leva a decisão aos pênaltis. Quem avançar enfrenta Botafogo ou Defensa y Justicia, da Argentina, na semifinal.
Quem mostrou confiança em uma classificação no Morumbi foi James Rodríguez. Substituindo Alisson na marca dos 32 do segundo tempo, o colombiano analisou a partida e viu um “bom resultado” para o São Paulo.
“Eles (LDU) aqui são muito fortes, jogam bem, são rápidos. Mas a gente teve muita paciência para poder reverter. É um resultado bom para fazer um bom jogo. Que toda torcida esteja conosco. Em casa somos fortes, sempre fazemos gol. Isso é uma vantagem para nós também”, avaliou em entrevista à emissora ESPN.
Antes de pensar na LDU, o Tricolor entra em campo no fim de semana pelo Brasileirão Série A. Na 21ª rodada, James Rodríguez e companhia visitam o América-MG neste domingo (27), às 16h. Na competição, a equipe paulista ocupa a 10ª posição, 28 pontos. Tendo em vista o confronto decisivo na Sul-Americana, e a proximidade da final da Copa do Brasil diante do Flamengo, não seria uma surpresa se Dorival Júnior utilizasse pelo menos uma escalação mista contra o Coelho.

