O Palmeiras tem menos de uma semana para se preparar para as quartas de final da Libertadores. Na quarta-feira (23), o técnico Abel Ferreira e seus comandados viajam à Colômbia para enfrentar o Deportivo Pereira. A volta, no Allianz Parque, está prevista para o dia 30. Quem avançar enfrenta Boca Juniors ou Racing na semi.
Se existe favoritismo no embate, está para o lado do Verdão. Ao menos é o que afirma o centroavante Arley Rodríguez, do adversário dos palestrinos. Em entrevista à ESPN colombiana, o jogador exaltou a qualidade do clube paulista, afirmando que sua equipe busca “continuar fazendo história”.
“O Palmeiras vai ser um adversário difícil, não sei se vamos ganhar ou perder, mas o que podemos garantir é que vamos enfrentar eles. São 11 contra 11, começamos em casa e com certeza eles também devem se precaver, porque vão enfrentar um rival que está entre os oito melhores por algum motivo. Eles são favoritos e talvez isso vai jogar contra eles também, eles são obrigados a vencer e não temos nada a perder”, detalhou.
Esta é a primeira participação do Deportivo Pereira na Libertadores, que garantiu a vaga ao derrotar o Independiente Medellín na decisão do último Campeonato Colombiano. Na atual edição, por outro lado, o time é o lanterna, com somente dois empates e três derrotas. Na campanha no torneio continental, se classificaram no Grupo F, que tinha Boca e Colo Colo, do Chile, e superaram o Independiente del Valle, do Equador, nas oitavas.
O Verdão terá um compromisso antes do duelo na Colômbia. Neste sábado (19), às 18h30, o Alviverde visita o Cuiabá, pela 20ª rodada do Brasileirão Série A. Na competição, os paulistas ocupam a 2ª posição, com 34 pontos, 13 a menos que o líder, Botafogo. Ainda existe dúvida se Abel Ferreira voltará a poupar alguns titulares.

