O lateral Gabriel Dias, do Vasco, se recuperou e lesão e retornou aos gramados neste domingo (20), quando o Cruzmaltino enfrentou o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no Maracanã. Apesar do bom momento, o atleta deixou a partida ao sentir dores durante o segundo tempo.
O jogador foi relacionado após um ano em tratamento de uma lesão no joelho. No duelo, Gabriel substituiu Robson Bambu, aos 22 minutos, e deixou a partida aos 32′. O lateral pisou errado em um lance contra Vargas.
A última partida de Gabriel Dias foi contra a Chapecoense, no dia 31 de julho de 2022. Na ocasião, o atleta foi obrigado a deixar o campo após sentir dores no joelho direito. Gabriel foi submetido a uma cirurgia no tendão patelar e ficou um ano em recuperação.
“É uma tristeza enorme porque é um garoto que trabalha muito, estamos tristes com isso. Graças a Deus é só algo muscular, falei que vamos esperar por ele. É um exemplo para todos nós. Esse é o exemplo que queremos para o Vasco”, declarou o auxiliar técnico do clube, Emiliano Díaz.
Em campo, o Vasco venceu o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Serginho. Com o resultado, o Gigante da Colina subiu para a décima oitava posição do Brasileirão, com 16 pontos.

