Home Futebol Jude Bellingham vira protagonista no Real Madrid e ofusca Vini Jr

Jude Bellingham vira protagonista no Real Madrid e ofusca Vini Jr

Meio-campista inglês vem fazendo sucesso nos merengues após marcar quatro gols em três jogos pela equipe; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Há menos de um ano, poucos poderiam dizer que surgiria algum jogador capaz de roubar as atenções de Vinícius Júnior no Real Madrid, porém, Jude Bellingham, o prodígio inglês de apenas 20 anos, chegou há poucas semanas na Espanha e já está se tornando um fenômeno no clube merengue.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há poucas semanas, o Real Madrid investiu 103 milhões de euros na contratação do meio-campista junto ao Borussia Dortmund, vencendo uma árdua concorrência com o Liverpool e outros gigantes do futebol inglês. Contudo, mesmo com a alto valor que foi gasto, a impressão que fica é que ele saiu barato demais.

Em somente três partidas oficiais no Real Madrid, Jude Bellingham já deixou uma bela impressão ao marcar quatro gols, se tornando o artilheiro da La Liga mesmo atuando como um meio-campista, longe do ataque. Esses desempenhos incríveis acabaram por ofuscar o brilho de Vinícius Júnior, que assumiu o protagonismo dos merengues nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, Jude Bellingham marcou gols em todas as partidas que disputou, contra Athletic de Bilbao, Almería e Celta de Vigo. Ao todo, ele participou, com finalizações ou assistências, de cinco dos seis gols marcados pelo Real Madrid até o momento na temporada.

Essa marca é tão incrível, que o jovem inglês alcançou o feito que somente sete jogadores na história do Real Madrid, entre eles Cristiano Ronaldo. Essa marca são os quatro gols em três jogos disputados.

Como Jude Bellingham está marcando tantos gols no Real Madrid?

Apesar de atuar como um meio-campista, realizando funções defensivas e ofensivas, o atleta vem obtendo índices ofensivos incríveis e isso se deve não somente ao talento dele, mas também à opção de Carlo Ancelotti de escalar o inglês mais adiantado, logo atrás dos atacantes Rodrygo e Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

A iniciativa de adiantar o meio-campista é uma tentativa de amenizar os prejuízos pela perda de Karim Benzema, maior artilheiro da equipe nos últimos anos. Com isso, o tradicional 4-3-3 se transformou em um 4-4-2.

PUBLICIDADE
Better Collective