Home Futebol Leandro Castán e Sormani divergem sobre jogador derrubar técnico; assista

Leandro Castán e Sormani divergem sobre jogador derrubar técnico; assista

Ex-zagueiro e jornalista esportivo tiveram debate respeitoso em podcast

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Muito se discute se jogador de futebol derruba técnico. A questão não é unanimidade nem na imprensa esportiva e nem na modalidade. Durante discussão no podcast “Deu Zebra Cast”, Leandro Castán, ex-zagueiro de Corinthians e Vasco, e o jornalista Fábio Sormani divergiram sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Sormani acredita que jogador derruba técnico, fazendo corpo mole e citou um relato ouvido durante programa de TV no passado.

“Uma vez eu estava no programa do Milton Neves na Rede Mulher. Éramos eu, ele e a Renata Fan. O Paraná, que disputou a Copa de 66 pela seleção brasileira, falou: ‘a gente derrubou o Telê’, disse Sormani, que deixou claro que jogador continua derrubando técnico.

PUBLICIDADE

“Teve recentemente um jogador que falou que derrubou treinador”, comentou.

Castán discordou da visão e apresentou seus argumentos.

“Eu acho que o treinador se derruba sozinho porque além do futebol você está gerindo um grupo de pessoas. A partir do momento que você não começa a gerir bem, você perdeu esse grupo. É no futebol, na empresa, em qualquer lugar”, opinou.

“Nunca vi isso (jogador derrubar treinador) na minha vida. Eu tive a sorte e o privilégio em jogar em grandes equipes com grandes jogadores. Teve vez que o treinador foi mandado embora e eu via o que acontecia depois. O grupo fica de um lado, o treinador de outro, começa a ter um negócio, um clima estranho. Dentro de campo não é que o cara não corre, mas você vê que as coisas não saem como eram antes. Antes você fazia a jogada, aí você olha para o banco e o treinador vê que você também está desmotivado. Eu acho que o treinador mais se derruba ele mesmo sozinho”, encerrou.

PUBLICIDADE