Ledio Carmona desabafa após decisão sobre São Januário: “movimento para acabar com o Vasco”
Comentarista do SporTV criticou nova decisão judicial que proíbe o Gigante da Colina de voltar a mandar jogos com torcida em seu estádio
Reprodução/SporTV
Após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro manter a proibição de jogos do Vasco com público em São Januário, o comentarista Ledio Carmona fez forte desabafo durante o programa “Seleção SporTV” desta quarta-feira contra a decisão.
“Estou chocado, descobriram isso agora sobre São Januário, que foi construído em 1927. Descobriram agora que precisa de todos esses cuidados, que a comunidade ao redor é perigosa, que as vias são estreitas. O Vasco deve ter jogado lá mais de 5 mil jogos”, iniciou Ledio.
“O Governo não quer que o Vasco jogue no Maracanã, o MP não quer que o torcedor vá a São Januário. Há um movimento para acabar com o Vasco. O Vasco sempre resistiu a tudo isso e sempre se reergue. O Vasco tem sua torcida e sua história e de novo vai ser resistência. É o que vai acontecer. Parabéns aos envolvidos, que não são poucos”, acrescentou o jornalista.
O Vasco já avisou que vai recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.
“Tivemos um voto favorável, mas infelizmente não foi suficiente. O Vasco agora vai levar o caso a Brasília para que seja analisado pelos ministros do STJ”, disse o advogado do Vasco, Marcelo de Andrade Figueira, segundo o portal GE. O placar do julgamento foi 2 a 1 para a mantenção da proibição de público.
O último jogo com torcida em São Januário ocorreu em 30 de junho. O Vasco sofreu derrota por 1 a 0 para o Goiás e logo após o apito final houve muita confusão nas arquibancadas. Desde então, a equipe mandou três jogos no estádio sem público: vitória contra o Grêmio e derrotas para Cruzeiro e Athletico-PR.

