Após ser confirmado no Al Hilal, o craque brasileiro Neymar ainda aguarda a data para fazer sua estreia oficial no time da Arábia Saudita. A expectativa é que isso ocorra daqui a um mês, não tendo ainda condições de jogo ideais.
O próprio Al Hilal confirmou nesta quarta-feira que o atacante esteve no campo de treinamento, porém, fez somente trabalhos sem bola. Ele participou de exercícios de corrida, parte da reabilitação pela qual está passando após ter duas lesões detectadas na coxa direita, segundo informações do jornal português “Record”.
No caso da previsão do Al Hilal se confirmar e Neymar só jogar daqui a um mês, o craque perderia quatro jogos pelo Campeonato Saudita, inclusive clássicos contra o Al Ittifaq e Al Ittihad, outros dois times que fizeram grandes investimentos nessa janela de transferências. Dessa forma, retornaria somente para o jogo contra o Damak, no dia 20 de setembro.
Desde que foi apresentado no clube no sábado, o atacante vem trabalhando a parte física na academia, estando dentro do cronograma de reabilitação para atletas com dores musculares. A previsão é que uma nova atualização surja na próxima semana, após Neymar passar por uma ressonância magnética.
Apesar de lesão, Neymar permanece entre os convocados para a seleção brasileira
Segundo informações do “ge”, a CBF está atenta à situação de Neymar no Al Hilal. Ele está entre os convocados para os jogos contra a Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro. Entretanto, isso vem causando controvérsia.
Recentemente, o treinador do Al Hilal, Jorge Jesus, questionou a convocação do craque devido às condições físicas ruins que ele apresenta. A própria situação do jogador é controversa, já que ele atuou pelo PSG na parte final da pré-temporada, marcando gols contra o Jeonbuk, da Coreia do Sul.

