Lívia Nepomuceno nega ódio contra Abel Ferreira e explica polêmica: “Relaxadão”
Jornalista da Band justificou crítica envolvendo a postura do treinador do Palmeiras
Reprodução
Alvo de uma série de críticas vindas dos torcedores do Palmeiras, Lívia Nepomuceno falou sobre o time alviverde. Em uma sequência de stories no Instagram, a profissional rechaçou qualquer tipo de ódio contra o atual campeão brasileiro, mas seu trabalho faz com que episódios vistos como negativos sejam passíveis de reprovação.
“Eu não tenho problema nenhum com o Palmeiras. Cansa eles ganhando tudo? Enche o saco. Por sinal, eu vou no Allianz Parque com uma certa frequência, o maridão é palmeirense… não tenho problema nenhum com o Palmeiras, o torcedor não gosta de crítica e é um problema que o torcedor precisa trabalhar, mas não são todos. A crítica, quando tem que ser feita, eu faço, e quando tem que elogiar, eu elogio. Tem sido mais elogios que críticas.”, disse.
Na sequência, Lívia Nepomuceno falou sobre a principal polêmica que esteve envolvida. Notando a postura de Abel Ferreira em coletiva de imprensa como inadequada, a jornalista deu ênfase ao comportamento equivocado do português. Dessa forma, ela explicou que o momento em questão pedia uma postura mais séria, já que ponderações estavam sendo feitas sobre o Brasil.
“Eu não tenho ódio de quem me faz mal. Piorou do Abel, que eu nem conheço. Eu não odeio e nem persigo o Abel. Já cansei de elogiar o Abel, é chover no molhado. Nem por isso, ele não pode ser criticado. Muitas vezes ele perde a razão por falar demais. Quando eu critiquei a postura do Abel, eu fiquei chateada porque ele estava falando de um assunto muito sério: racismo, xenofobia e preconceito no Brasil. E ele estava daquele jeito relaxado na coletiva. Tem uma leitura corporal, tem que se portar para falar. Ele estava todo relaxadão para falar do Brasil… o Abel é super estudioso, ele sabe o que é xenofobia. Eu não imagino ele vivendo dentro de uma bolha. A minha crítica é em relação a fala e o conjunto que ele estava desdenhando. Ele não estava em um dia bom. Nem por isso eu tenho que ficar feliz com a fala dele.”, afirmou.
Como Abel Ferreira está realizando um trabalho histórico e vem alcançando o sucesso profissional no Brasil, Lívia Nepomuceno acredita que o técnico precisa ser mais grato ao país. Além disso, existe uma visão que o discurso do português, que vê o Palmeiras como “vítima”, não traz um impacto positivo.
“Não é legal essa postura em relação ao país que ele está construindo a carreira. Está recebendo milhões com méritos e competência do trabalho dele. Foi muito bem recebido no país pela torcida do Palmeiras. Tem quem persiga, mas o Abel criou uma situação do ‘contra tudo e contra todos’ que eu não acho legal. Te deixa confortável essa interrogação que ele solta? ‘Eu sei o país que estou’. O Brasil é cheio de defeitos, mas um cara de fora vir falar do nosso país?! Ele perde a razão de uma crítica que estava certa e traz o foco para o que não precisava.”, relatou.

