O Reizinho está de volta ao Grêmio. Assim, Luan foi apresentado no começo da tarde de hoje (01), na sala de imprensa Antônio Augusto, no CT Luiz Carvalho. O meia-atacante de 30 anos retorna à Arena depois da passagem malsucedida pelo Corinthians, entre 2020 e 2023, com um breve empréstimo ao Santos no ano passado.
Então, Luan afirmou na entrevista coletiva que não se preocupou com a questão salarial, quando foi convidado para regressar ao Grêmio. Dessa forma, enalteceu o técnico gremista, ressaltando que sempre teve uma ótima relação com Renato Gaúcho.
“Quando eu falei com meu empresário e com o Renato, informei que nem queria saber da parte financeira. Falei que o clube que decidiria. Eu só queria voltar ao Grêmio”, declarou o atleta, que receberá cerca de 50 mil mensais no contrato que assinou até o fim do ano. No Corinthians, ganhava por volta de 800 mil.
Questionado sobre a agressão que sofreu de integrantes da Gaviões da Fiel num motel em São Paulo no mês passado, Luan minimizou. “Isso pra mim é passado já, isso não me preocupa e não me atrapalha em nada. Na conversa que eu tive com o Renato nem falamos sobre isso. Foi falado dali para frente e no que eu posso ajudar o Grêmio”, resumiu o tricampeão da Libertadores em 2017.
“Aconteceram muitas coisas no Corinthians que as pessoas não sabem”, afirmou Luan em seu retorno ao Grêmio
Luan também comentou sobre seu insucesso no Corinthians e a sua situação atual. “Aconteceram muitas coisas, inclusive que as pessoas não sabem, mas é página virada para mim. Estou muito bem fisicamente, vinha treinando em dois turnos, mas o ritmo de jogo é o principal que preciso recuperar”, avaliou.
Por fim, o meia-atacante fez projeções. “Parei para refletir e pensar no que poderia agregar, tudo que estava no meu alcance eu fiz e o meu desejo é fazer de tudo para agregar ao Grêmio”, concluiu.

