Ganhando um destaque instantâneo em sua volta ao Brasil, Lucas Moura já se tornou um dos grandes destaques do futebol nacional. Sendo mais um estrela atuando no país, ele possui a companhia de nomes como Hulk, Gabigol, Suárez e James Rodríguez, mas outro grande nome foi atrelado ao posto de principal jogador do país.
Em entrevista ao ESPN.com.br, Lucas Moura revelou que é admirador de Dudu. Ainda que o camisa 7 do Palmeiras não tenha feito uma temporada brilhante, o craque do São Paulo fez questão de eleger o ídolo do Verdão em seu discurso.
“Mesmo o momento não sendo dos melhores, eu sempre fui muito fã do Dudu. Gosto muito dele.“, disse.
Por conta da lesão de Dudu, que só vai voltar aos gramados em 2024, Lucas Moura pode deixar o São Paulo sem encarar o atacante do Palmeiras. Isso porque o jogador do Tricolor pode se despedir com o término da temporada, cenário que a diretoria busca evitar.
Em relação ao atleta que é visto como inspiração máxima, Lucas Moura mencionou Zidane. Carrasco do Brasil em duas Copas do Mundo, o francês, dono de uma classe absurda, sempre foi o jogador mais admirado pelo jogador do São Paulo, que elegeu Messi na posição de melhor do mundo na atualidade.
“Meu ídolo sempre foi o Zidane, nosso carrasco de 1998. Mas sempre fui apaixonado pelo futebol dele.”, afirmou.
“Essa é difícil. Mas, mesmo nos Estados Unidos, ainda fico com o Lionel Messi.”, completou.

