Home Futebol Lula revela pedido para o Corinthians “ajudar” clube do Brasileirão: “Está perdendo muito” 

Lula revela pedido para o Corinthians “ajudar” clube do Brasileirão: “Está perdendo muito” 

Presidente do Brasil fez apelo, mas solicitação não foi atendida dentro de campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Presente no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (10), Lula voltou a falar sobre futebol. Mesmo sendo torcedor do Corinthians, o presidente afirmou que o martírio do Vasco no Brasileirão motivou um pedido ao clube paulista. Em confronto recente, ele fez questão de pedir para o Timão “aliviar” na partida, tendo em vista a péssima fase do Cruzmaltino, já que o chefe de Estado possui um forte carinho pelo time carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do apelo, o Corinthians manteve um longo tabu sem perder para o Vasco, que já dura mais de uma década. Sendo assim, atuando na Neo Química Arena, a equipe de Luxemburgo, que busca se afastar da zona de rebaixamento, venceu os cariocas por 3 a 1.

Teve um dia que o Corinthians jogou com o Vasco e ganhou de 3 a 1, e eu falei com o presidente do Corinthians (que) nós não precisamos ganhar do Vasco. (Prefiro) Um empate em 0 a 0. Porque, coitado do Vasco, está perdendo muito, gente. Não sabe mais o caminho de casa.”, contou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Lula revelou que costuma bater de frente com Janja por conta da rivalidade entre Flamengo e Vasco. Como o Rubro-Negro está na parte de cima da tabela e luta pelos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, a situação envolvendo o embate pessoal está em desvantagem, tendo em vista o possível quinto rebaixamento do Cruzmaltino no Brasileirão.

“Eu sou vascaíno, a Janja é flamenguista, a gente quebra o pau. Ela grita, fica nervosa. E o meu Vasco está muito ruim. O Vasco e o Corinthians precisa levar ele em um benzedor.“, afirmou.

Better Collective