Luxemburgo critica primeiro tempo do Corinthians em eliminação: “São Paulo jogou a 200 por hora e nós a 20”
Treinador do Timão admitiu que estratégia para o Majestoso decisivo na Copa do Brasil não deu certo
Reprodução/Corinthians TV
Após a eliminação do Corinthians para o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil, o técnico Vanderlei Luxemburgo explicou a decisão em não escalar o jovem Wesley e colocá-lo apenas no segundo tempo, disse que isso não foi determinante para a derrota e criticou a atuação do Timão no primeiro tempo do duelo disputado no Morumbi.
“Optei por ele (Wesley) no segundo tempo. Faz parte. A estratégia que eu criei sabendo que o São Paulo viria para cima da gente. Então eu tornei o time mais marcador, mas também com saída. Só que não conseguimos sair. Para mim a diferença do jogo não foi o Wesley. O São Paulo jogou a 200 por hora no primeiro tempo e nós a 20. A intensidade do São Paulo foi totalmente diferente da nossa”, disse Vanderlei Luxemburgo.
“Aquilo que eu pretendia, levar o jogo para o segundo tempo, para poder expor o São Paulo, com os contra-ataques nossos, acabou mudando. Nós que ficamos expostos aos contra-ataques. Mas o segundo tempo foi totalmente diferente, tivemos até possibilidades a partir dos 25 minutos. Jogar só um tempo numa decisão é muito pouco”, completou.
O São Paulo dominou completamente o primeiro tempo e com 31 minutos já fazia o placar suficiente para avançar à decisão da Copa do Brasil. Na etapa final, o Corinthians, enfim, foi agressivo, perdeu chances com Giuliano, Yuri Alberto e Matías Rojas e não conseguiu fazer o gol de honra que ao menos levaria a decisão para a disputa por pênaltis.
O Corinthians esquece a Copa do Brasil e volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileirão.

