O Manchester City venceu o Sevilla nos pênaltis nesta quarta-feira (16), em partida válida pela final da Supercopa da Europa, no AEK Stadium. As duas equipes disputaram as penalidades após um empate em 1 a 1 no tempo regular.
Com o resultado, os ingleses faturaram um título inédito na competição. Do outro lado, os espanhóis anotaram o sexto vice-campeonato no torneio. O Sevilla também foi derrotado nas edições de 2007, 2014, 2015, 2016 e 2020.
Manchester City 1 x 1 Sevilla
As duas equipes foram responsáveis por um jogo equilibrado, com boas oportunidades de gols. Enquanto os Citizens dominaram a posse de bola no início do primeiro tempo, o Sevilla apostou no contra-ataque para garantir a vantagem aos 25 minutos. Acuña cruzou para En-Nesryi finalizar de cabeça.
O gol espanhol foi um estímulo para os Citizens no campo de ataque. Os ingleses trocaram passes, o que trouxe um certo desconforto para o goleiro Bono durante o primeiro tempo.
O empate foi registrado aos 18 minutos da etapa final. Palmer superou a zaga Rojiblanca para conquistar as penalidades para o Manchester City.
Enquanto os ingleses marcaram com Haaland, Álvarez, Kovacic, Grealish e Walker, os espanhóis converteram com Ocampos, Rafa Mir, Rakitic e Montiel. Gudelj desperdiçou a última cobrança, garantindo o título para o time britânico.

