Home Extra Manchester City se recupera, bate o Sevilla nos pênaltis e fatura título inédito na Supercopa da Europa

Manchester City se recupera, bate o Sevilla nos pênaltis e fatura título inédito na Supercopa da Europa

Citizens buscaram o empate durante a etapa final; equipe espanhola conquistou o sexto vice-campeonato

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Manchester City venceu o Sevilla nos pênaltis nesta quarta-feira (16), em partida válida pela final da Supercopa da Europa, no AEK Stadium. As duas equipes disputaram as penalidades após um empate em 1 a 1 no tempo regular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os ingleses faturaram um título inédito na competição. Do outro lado, os espanhóis anotaram o sexto vice-campeonato no torneio. O Sevilla também foi derrotado nas edições de 2007, 2014, 2015, 2016 e 2020.

Manchester City 1 x 1 Sevilla

As duas equipes foram responsáveis por um jogo equilibrado, com boas oportunidades de gols. Enquanto os Citizens dominaram a posse de bola no início do primeiro tempo, o Sevilla apostou no contra-ataque para garantir a vantagem aos 25 minutos. Acuña cruzou para En-Nesryi finalizar de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol espanhol foi um estímulo para os Citizens no campo de ataque. Os ingleses trocaram passes, o que trouxe um certo desconforto para o goleiro Bono durante o primeiro tempo.

O empate foi registrado aos 18 minutos da etapa final. Palmer superou a zaga Rojiblanca para conquistar as penalidades para o Manchester City.

Enquanto os ingleses marcaram com Haaland, Álvarez, Kovacic, Grealish e Walker, os espanhóis converteram com Ocampos, Rafa Mir, Rakitic e Montiel. Gudelj desperdiçou a última cobrança, garantindo o título para o time britânico.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective