Home Futebol Manchester City tem desfalques de peso hoje contra o Sheffield United

Manchester City tem desfalques de peso hoje contra o Sheffield United

Pep Guardiola ainda tenta encontrar substituto “ideal” para belga

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Este domingo (27) marca mais um duelo do atual tricampeão da Premier League, Manchester City, diante do frágil Sheffield United. Os Citizens retornam ao Bramall Lane para a disputa da terceira rodada do Campeonato Inglês 2023/24.

PUBLICIDADE

A princípio, os ingleses seguem sem uma reposição para Kevin De Bruyne, que sofreu com uma grave lesão. Anteriormente, o clube de Manchester tentou a contratação do brasileiro Lucas Paquetá, mas acabou desistindo do negócio após acusações envolvendo o meia com manipulações de apostas. Dessa forma, Pep Guardiola deve apostar no argentino Alvarez jogando como um segundo atacante atrás de Haaland.

Além da ausência do meia, os ingleses também não contam com o zagueiro John Stones, um dos pilares defensivos na última temporada. No entanto, a reposição foi de alto nível com o croata Gvardiol, destaque na última Copa do Mundo disputada pelo Catar. Portanto, a tendência é que o City mantenha três zagueiros em campo, com o croata mais deslocado na lateral.

PUBLICIDADE

Apesar dos desfalques, Pep Guardiola sabe do amplo favoritismo diante de um Sheffield candidato a rebaixamento nesta temporada. A expectativa é que os campeões entrem com a força máxima disponível neste domingo, contando com o retorno de Bernardo Silva, que assinou uma nova extensão contratual. O artilheiro Erling Haaland, deve ser acionado durante a partida para manter a boa forma.

FICHA TÉCNICA – Sheffield United x Manchester City (Premier League)

Local: Bramall Lane
Data: Domingo, (27 de setembro de 2023)
Hora: 10h (Brasília)
Árbitro: Jarred Gillet (AUS)

Provável Sheffield: Foderingham; Ahmedhodzic, Egan e Robinson; Osborn, Vinícius Souza, Norwood e Larouci; Hamer e Bénie Traore; Osula. Técnico: Paul Heckingbottom

PUBLICIDADE

Provável Manchester City: Ederson; Walker, Akanji, Dias e Gvardiol; Rodri e Bernardo Silva (Kovacic); Phil Foden, Julián Álvarez e Grealish; Erling Haaland. Técnico: Pep Guardiola.