Neste sábado, o Manchester United recebeu o Nottingham Forest no Old Trafford para um jogo repleto de emoções e com direito a uma grande virada dos red devils.
O Manchester United veio para a partida pressionado após o início ruim da Premier League e a derrota para o Tottenham por 2 a 0 em Londres no último final da semana. O treinador Erik ten Hag trouxe mudanças na escalação para esse jogo, promovendo o retorno de Eriksen e Martial entre os titulares.
Já o Nottingham Forest chegou a Manchester embalado pela vitória sobre o Sheffield United na rodada passada, um confronto direto com um provável concorrente na briga para escapar do rebaixamento para a segunda divisão.
Como foi a vitória do Manchester United sobre o Nottingham Forest na Premier League?
O Nottingham Forest começou muito bem o jogo, logo nos primeiros minutos, a equipe marcou dois gols. O primeiro foi através de Awoniyi, que avançou em contra-ataque mortal e invadiu a área sozinho, mandando par ao fundo das redes.
Logo em seguida, Gibbs White cobrou falta e a bola sobrou para Boly, que marcou de cabeça e ampliou a vantagem para 2 a 0.
A partida parecia se encaminhar para um tropeço do Manchester United diante de seus torcedores, porém, aos 16 minutos, a equipe deu o primeiro sinal de que poderia reagir. Bruno Fernandes bateu de fora da área e, no rebote, o atacante Rashford cruzou pelo lado esquerdo para Eriksen, que apareceu de surpresa na área e mandou para o fundo do gol, 2 a 1.
Empurrado pela qualidade técnica de seus jogadores, o Manchester United ainda teve outra chance aos 25 minutos, dessa vez com Casemiro. O brasileiro teve uma oportunidade clara mas erro o alvo, sem goleiro, cabeceando direto para fora.
No retorno para a segunda etapa, o Manchester United voltou com uma postura diferente e determinado a alcançar o triunfo em frente aos fãs no Old Trafford. Logo nos primeiros minutos, Casemiro, que havia perdido gol há pouco tempo, aproveitou rebote na segunda trave e mandou para o fundo das redes, deixando o seu, 2 a 2.
O Nottingham Forest teve um jogador expulso logo em seguida e, com isso, aos 30 minutos o Manchester United conseguiu a heroica virada. Rashford foi derrubado por defensor do time inglês e, na cobrança, o “maestro” Bruno Fernandes cobrou com precisão e colocou os red devils em vantagem, 3 a 2.
O Nottingham Forest ainda tentou pressionar nos minutos finais, chegando a criar boas chances de gol, porém, o Manchester United estava motivado pela virada e pela energia oriunda da arquibancada e logo pode comemorar a vitória de virada em Old Trafford e o segundo triunfo na Premier League.

