O Manchester United tinha um planejamento claro nessa janela de transferências. Além das chegadas de Mason Mount, André Onana e Rasmus Hojlund, o time inglês queria mais reforços, porém, para isso, teria que vender alguns atletas de seu plantel.
As vendas também estavam bem encaminhadas, com Fred e Elanga saindo facilmente. Porém, as coisas mudaram de rumo para Dean Henderson e Harry Maguire, que dificilmente sairão nessa janela de transferências. Com isso, o investimento em Amrabat, que era a prioridade no momento, foi atrapalhada.
Para piorar, as informações são de que o Liverpool de Jurgen Klopp pode voltar a mirar a contratação do meio-campista marroquino nessa janela de transferências, diante da dificuldade para encontrar reforços para esse setor disponíveis no mercado da bola.
Necessidade do Liverpool de contratar reforços pode levar a um “chapéu” no Manchester United
A verdade é que, apesar de Erik ten Hag querer o atleta, a necessidade do Liverpool é muito mais urgente, já que Fabinho e Henderson deixaram o clube nas últimas semanas e enfraqueceram ainda mais o setor que foi o maior ponto fraco da equipe na temporada passada.
Com isso, o Liverpool pode investir novamente uma grande quantia para contratar um meio-campista e nem mesmo a chegada de Endo, que está perto de ser anunciado por 18 milhões de euros, pode “aplacar” a urgência dos reds em trazer uma quantidade grande de jogadores para o setor.
Diante disso, o Manchester United pode perder o seu principal alvo no mercado da bola, após as contratações de Hojlund, Mount e Onana. Amrabat, de 26 anos, está em seu auge e é considerado um jogador muito promissor e que pode se adaptar facilmente à Premier League.

