Marçal celebra classificação do Botafogo contra o Guaraní e comenta série invicta na temporada
Lateral-esquerdo reforçou o time reserva do Glorioso em Assunção
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo segurou um empate sem gols contra o Guaraní-PAR na noite desta quarta-feira, no Defensores del Chaco e confirmou a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Titular no Paraguai, o lateral-esquerdo Marçal comemorou a meta alcançada e destacou a dificuldade encontrada pelo Glorioso.
“O objetivo era não perder, manter a vantagem, mas também jogamos para ganhar o jogo. O primeiro tempo foi dificil, eles por estarem jogando em casa pressionaram bastante, tentaram chegar no gol, mas a gente se defendeu bem. No segundo tempo arrumamos, tivemos o jogo controlado na segunda parte, tivemos alguns contra-ataques, poderíamos ter matado o jogo, não matamos, mas o que importa é que conseguimos segurar o resultado”, disse Marçal, em entrevista ao Paramount+ após a partida.
Diante do Guaraní, o Botafogo completou o 15º jogo seguido sem perder. Marçal garantiu que o time não pensa no longo período de invencibilidade e que sempre busca coisas novas.
“Objetivo é jogo a jogo. Sabemos que a gente tem uma sequência boa de não derrotas, estamos invictos há 15 jogos e cada jogo a gente pensa em somar três pontos ou passar (de fase). Eu acho que aí que está a nossa cabeça e não pensar naquilo que nós já fizemos e sim fazer coisas novas no jogo seguinte. Hoje valeu a classificação com o empenho de todo time, agora é descansar e pensar no último jogo da primeira volta do Brasileirão”, acrescentou.
O Botafogo terá pela frente o Defensa Y Justicia, que eliminou o Emelec, do Equador. As partidas de ida da quartas de final da Sul-Americana estão reservadas para os dias 22, 23 e 24 de agosto. A volta está agendada para 29, 30 e 31 de agosto.
O Glorioso volta a campo no próximo sábado, às 21h, para encarar o Internacional, no Nilton Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão.

