A primeira convocação de Fernando Diniz como técnico da seleção brasileira trouxeram alguns questionamentos. Como início de um novo ciclo, esperava-se a ausências de algumas figuras já carimbadas nas duas últimas Copas. Esta, inclusive, foi uma crítica feita pelo ex-jogador Marcelinho Carioca ao avaliar os nomes escolhidos pelo treinador.
Em participação no Arena SBT, desta segunda-feira (21), o Pé de Anjo se mostrou contrário a convocação do goleiro Alisson, presente nos mundiais da Rússia e Catar. Marcelinho Carioca também lamentou as ausências de Adryelson e Marlon Freitas, ambos do Botafogo.
“O Marlon pelo que está jogando merecia uma oportunidade. O Adryelson seguro lá atrás, estilo Mauro Galvão. Eu vou mais além, dos três goleiros eu tiraria o Alisson e o Weverton estaria ali. O Alisson foi para duas Copas do Mundo. Esquece, esquece. É o Weverton, do Palmeiras”, opinou o ídolo do Corinthians.
Na coletiva, Diniz explicou não ter chamado nenhum jogador do líder do Brasileirão. “O Botafogo tem muito mérito de estar onde estar, mas a convocação não quer dizer que o clube está em primeiro lugar no campeonato e temos que convocar o jogador. Isso não está escrito em nenhum livro. Também não está escrito que se alguém ultrapassar o Botafogo e não for campeão, não possa ter um jogador convocado. Os critérios não são onde os times estão posicionados na tabela da competição”.
Dono do melhor elenco da América do Sul, o Flamengo também não teve atletas nesta primeira lista de convocados.
“Concordo que o Flamengo tem o maior investimento do país. Mas pelo critério que tomamos, é o mesmo da resposta do Botafogo. Tiveram jogadores do Flamengo numa lista mais larga. Mas definimos esta lista como a mais adequada”, acrescentou Diniz.
Veja a lista de convocados da seleção brasileira
Goleiros : Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City);
Laterais : Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
Zagueiros : Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
Meio-campistas : André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes : Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).

