Home Futebol Marcelinho Carioca dispara contra Luxemburgo após classificação dramática do Corinthians

Marcelinho Carioca dispara contra Luxemburgo após classificação dramática do Corinthians

Timão foi “bombardeado” pelo Estudiantes na Argentina, mas conseguiu avançar nos pênaltis

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Foi com emoção, mas o torcedor do Corinthians pôde festejar na noite desta terça-feira (29). Na Argentina, a equipe sofreu muita pressão do Estudiantes e perdeu por 1×0. Entretanto, o Alvinegro levou a melhor nos pênaltis e avançou para a semifinal da Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não é exagero dizer que o Timão contou com “ajuda” da trave. Afinal, quatro finalizações no tempo normal, além de duas penalidades, pararam nela. Cássio contribuiu muito ao lado de sua “fiel escudeira”, defendendo uma cobrança e passando segurança ao longo da partida.

Apesar da classificação, a atuação em campo foi muito aquém do esperado. Quem ficou na bronca, em especial com o técnico Vanderlei Luxemburgo, foi o ex-jogador Marcelinho Carioca. O ídolo do Corinthians não poupou críticas ao comandante, chamando-o de “retrógrado e ultrapassado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem assistiu ao jogo viu que o primeiro tempo foi o ‘massacre da serra elétrica’. O Estudiantes atropelou, bagunçou e esculachou o esquema tático do Luxemburgo, que foi covarde, omisso e medroso. Quem mais prejudicou o futebol do Corinthians foi o treinador, que está retrógrado e ultrapassado. Classificou, mas foi merecido? Não. Tem que ser correto e honesto. Se fosse por merecimento, o Estudiantes levaria essa classificação. Luxemburgo, do jeito que foi para a Argentina, foi covarde, frouxo e medroso. É isso que ele é hoje”, disse o ex-atleta em sua Rádio MC7.

Marcelinho ainda apontou problemas na escalação do Timão e também nas alterações promovidas durante o duelo. O ex-atleta criticou o paraguaio Romero atuar como “segundo lateral” para auxiliar Fábio Santos na esquerda, Ruan Oliveira como “uma barata tonta” no meio de campo, Renato Augusto no ataque, não como armador, e a substituição do jovem Gabriel Moscardo na segunda etapa, que deu lugar a Giuliano.

Merecido ou não, o Corinthians está na semifinal da Sul-Americana. O próximo oponente será América-MG ou Fortaleza, que decidem a vaga nesta quinta-feira (31), no Castelão. A equipe cearense venceu a ida em Belo Horizonte por 3×1. Do outro lado da chave, Botafogo e Defensa y Justicia (Argentina), assim com LDU (Equador) e São Paulo, seguem na disputa pelo título.

PUBLICIDADE

Antes de pensar na competição continental, o Timão volta às atenções ao Brasileiro Série A, onde segue com o alerta ligado. Luxemburgo e seus comandados ocupam a 13ª posição, com 25 pontos, somente quatro a mais que o Santos, primeiro dentro da zona do rebaixamento. No domingo (03/09), às 16h, recebem o Palmeiras na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
Better Collective