Home Futebol Marcos Braz contesta versão de que o Flamengo escolhe campeonatos

Marcos Braz contesta versão de que o Flamengo escolhe campeonatos

Vice de futebol do Rubro-Negro rebate quem acredita que time ‘deixou de lado’ Brasileirão pelos títulos das Copas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Flamengo ‘escolhe’ jogar campeonatos? Talvez para muitos, há a noção de que o Rubro-Negro tenha a preferência por se dedicar a alguns torneios em detrimento de outros aos quais poderia até conseguir brigar por título se não tomasse tal decisão. Nesta temporada, isto tem guiado algumas críticas ao desempenho do clube no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda sem se firmar entre os pleiteantes a tentar tirar o Botafogo da liderança, o Fla é visto como um time que estaria mirando mais a conquista das competições eliminatórias (Copa do Brasil e Libertadores) do que na Série A, e um de seus principais dirigentes rebateu tal visão.

Antes do embarque para o Paraguai, onde o Flamengo joga nesta quinta-feira (10) contra o Olímpia, pelas oitavas de final da Libertadores, o vice-presidente de futebol Marcos Braz comentou sobre uma suposta ‘dedicação maior’ do time ao jogo contra os paraguaios, dizendo que não há qualquer prioridade declarada de seu clube por este ou aquele torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não teve mobilização nenhuma. O Flamengo perdeu o jogo (contra o Cuiabá), você vira a chave e vai para outro campeonato. Do mesmo jeito que, quando a gente voltar de Assunção com qualquer resultado, a gente tem que chegar e jogar o jogo contra o São Paulo. Isso é conversa fiada que o Flamengo escolhe campeonatos”, disse Braz segundo o GE.

“O Flamengo disputa campeonatos. Ganha uns e perde outros, e ganha mais do que perde. Nos últimos anos, fomos a três finais de Libertadores e ganhamos duas. A gente tenta sempre, mas tem adversários fortes também”, completou o dirigente.

Para Marcos Braz, o fato de que o Rubro-Negro não está na liderança do Brasileirão e ter uma considerável desvantagem em relação ao time que atualmente ponteia a Série A, o Botafogo. Porém, afirmou que o time tem sim ‘gosto’ pela competição e citou as conquistas recentes do Fla no torneio.

PUBLICIDADE

“Até entendo algumas críticas por não estarmos há algum tempo na ponta da tabela. Mas podem ter certeza que, se há um campeonato que eu gosto de ganhar, esse é o Brasileiro. Ganhei um lá atrás. Os jogadores conquistaram, mas eu como vice-presidente mais novo da história. Gosto muito do Campeonato Brasileiro, mas ás vezes não é possível”, comentou Braz.

PUBLICIDADE
Better Collective